25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação contra covid-19 em idosos a partir de 85 anos começa nesta quinta-feira em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba iniciou a vacinação dos idosos a partir de 85 anos nesta quinta-feira (11). Também hpje os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 recebem a segunda dose da vacina (CoronaVac) em seus locais de trabalho. Além disso, haverá novo agendamento e vacinação dos profissionais da saúde que não fazem parte da linha de frente da pandemia.

 

A Prefeitura de Sorocaba informa que 9.280 doses serão destinadas à aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da saúde da linha de frente e 3.687, para imunizar os idosos de 85 anos ou mais. Com doses ainda do último lote, recebido no dia 3 de fevereiro, será possível também a vacinação de 500 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente.

 

A vacinação dos idosos a partir de 85 anos será realizada por meio sistema drive-thru, no estacionamento G6 do Shopping Cidade Sorocaba, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. No mesmo local, haverá um posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé. A aplicação ocorrerá das 7h às 16h e o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto. Não é necessário pré-cadastro para a vacinação dos idosos.



Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar no dia 4 de fevereiro, ele poderá se imunizar na ação desta quinta-feira (11).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo brasileiro que apontou ineficácia da hidroxicloroquina tem `confusão´, diz ministério

Decisão de Fux de mandar chefe do PCC para prisão "é um horror", diz Marco Aurélio

“Vingadores: Ultimato” cumpre expectativas e entrega homenagem ao universo Marvel

Prefeitura realiza feira de adoção de filhotes de cães e gatos no Campolim neste sábado

Ginásio Poliesportivo do Jardim Nilton Torres oferece aulas gratuitas de quatro novas modalidades

Guilherme Derrite volta à Segurança Pública, após a aprovação do fim das "saidinhas"