28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 57 e 56 anos ou mais acontece neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 19/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, neste sábado (19), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) em pessoas de 57 e 56 anos ou mais. A vacinação acontecerá, por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Exclusivamente nesta ação de sábado, não haverá aplicação da vacina no ponto da Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro.

 

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para pessoas com 57 anos completos ou mais. Já, as pessoas com 56 anos completos ou mais serão vacinadas das 12h às 16h.

 

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, Vila Artura.

 

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

Em Sorocaba, 316.206 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 239 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

 

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motociatas de Bolsonaro já custaram quase R$ 3 milhões aos cofres públicos

Governo de SP deve decidir sobre volta às aulas até sexta-feira

Segunda edição do “Quarta com o Prefeito” realiza cerca de 900 atendimentos a munícipes

Fiscalização fecha 26 bares que funcionavam depois das 22h em São Paulo

“As Viúvas” e “Robin Hood – A Origem” estreiam nos cinemas da região

Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil na Olímpiada