12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Usuário do transporte público em Sorocaba ganha opção de recarregar cartão de ônibus por WhatsApp e pagar via Pix

Foto: ouvidoria.sorocaba.sp.gov.br
Postado em: 07/03/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de uma parceria entre a Urbes – Trânsito e Transporte e a empresa VaideBus, disponibiliza a opção de o usuário do transporte público, pelo telefone celular, carregar seu cartão de ônibus via WhatsApp e pagar com Pix. A nova plataforma já está disponível aos passageiros, sendo que o acesso pode ser feito diretamente por leitura de QR Code.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

O acesso ao número pode ser feito pelo QR Code e também diretamente pelo WhatsApp: (15) 99145-7777. Basta acessar, fornecer o número do cartão, definir o valor, copiar a chave pix e fazer o pagamento, tudo integrado e diretamente pelo WhatsApp. O novo canal permite ao usuário ter seus créditos do transporte público disponíveis em alguns minutos, após a efetivação da transação.

 

A VaideBus é uma empresa especializada em transporte urbano que já computa mais de 6 milhões de passagens vendidas, 650 mil pagamentos feitos diretamente via Pix e mais 11 milhões de mensagens trocadas entre o usuário e a plataforma.

 

Ou seja, com mais esse serviço, a Urbes disponibiliza ao usuário dos coletivos públicos mais uma forma de pagamento, para que ele escolha qual é a mais conveniente e que atenda à sua necessidade, priorizando a rapidez e a segurança. O usuário também pode adquirir passe de ônibus pelo aplicativo CittaMobi, nas bilheterias ou via QRCode disponíveis nesses locais, nos Terminais Santo Antônio, São Paulo, São Bento e Vitória Regia, além das Casas do Cidadão e em 94 postos credenciados distribuídos na cidade.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a Urbes disponibiliza as cabines de informações dos Terminais Santo Antônio e São Paulo, que operam diariamente, das 6h às 23h30. Fora desses horários, os usuários podem se informar diretamente com fiscais do transporte coletivo, uniformizados com colete na cor verde e que ficam nas plataformas, bem como com os agentes de bordo, distribuídos nos terminais. Outras formas de contato são o aplicativo Cittamobi, pelos telefones: 118 e (15) 3519-3100 ou pelo site: https://www.urbes.com.br/. Tem ainda o WhatsApp da Ouvidoria: (11) 98884-5218.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segunda parcela do 13º é paga nesta quarta (20) com desconto

Primeira etapa da obra do BRT em trecho da Rua Major Gambeta é finalizada

Sem fé, jovens do Brasil são ‘zumbis existenciais’, diz ministro da Educação

Ouvidoria informa responder a 89,4% solicitações encaminhadas pelo WhatsApp

Evangélicos e aliados de Olavo de Carvalho pressionam contra escolha de Feder no MEC

Escolha de novo vice-líder do governo no Senado deve ficar para depois das eleições