23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uso de máscara de proteção em ônibus torna-se obrigatório a partir desta quarta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir desta quarta-feira (6), o uso de máscara de proteção facial contra o novo coronavírus (Covid-19) é obrigatória para todos que utilizam o transporte público de passageiros, transporte individual por táxi e transporte individual por aplicativo. A determinação é prevista no decreto municipal nº 25.733/20, bem como no decreto estadual nº 64.956/20, e obriga todas as pessoas a utilizarem a máscara de proteção facial nos meios de transporte coletivos e, também, ao sair às ruas e circular nos locais públicos.

 

Para colocar em prática a determinação, a Urbes – Trânsito e Transportes solicitou às empresas que operam o transporte coletivo urbano, via ofício enviado nesta terça-feira (05), que orientem os passageiros, por meio de seus funcionários, a usarem máscara ao embarcarem nos ônibus. Nas catracas de entrada dos terminais Santo Antonio e São Paulo, funcionários da Urbes orientarão aos munícipes sobre a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual para adentrar nos espaços públicos. A Urbes também indicou aos motoristas de táxis que orientem seus passageiros quanto à necessidade do uso das máscaras.

 

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, o melhor efeito da medida não é a punição, mas a conscientização da população quanto à sua necessidade para evitar o aumento da contaminação. “Nós estamos tomando todas as medidas necessárias, sempre com muito equilíbrio, consultando os especialistas da área da saúde e os integrantes do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus”, disse acrescentando que quando o uso se espalhar, o próprio cidadão vai alertar alguém que não estiver com ela, referindo-se à mascara. A prefeita ressaltou, ainda, que a medida será por um período determinado, até o início da reversão da curva de contaminação pelo novo coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten Sorocaba registra mais de 300 inscritos em cursos de capacitação gratuitos

Saúde lista dicas de prevenção do coronavírus durante as festas de final de ano

Lula diz que Bolsonaro converteu o coronavírus em `arma de destruição em massa´

Avant-Garde é a 58ª entrega da Construtora Planeta

Sorocaba está há 3 dias consecutivos sem novas mortes da Covid-19

Camerata de Cordas se apresenta na Sala Fundec nesta quinta-feira (20)