Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

URGENTE - Motoristas do Transporte Coletivo de Sorocaba fazem protesto por tempo indeterminado

Arquivo
Postado em: 07/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba realizam, neste momento (07), um protesto porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) não pagaram a primeira parcela da diferença salarial referente ao acordo coletivo de trabalho de adesão à Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020).

O protesto acontece nos terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo e nas áreas de transferência. Não há definição de quanto tempo irá durar o protesto.

Desde março os trabalhadores estão recebendo salário a menor, mesmo sendo uma das categorias com maior risco de contágio pelo coronavírus por estarem em contato direto e constante com público e, muitas vezes, em aglomerações. Lembramos que, após solicitação do Sindicato, os trabalhadores foram testados e 7% da categoria foi diagnosticada com coronavírus.

Conforme determinado pelo acordo de adesão à MP 936, as empresas deveriam pagar a diferença salarial dos primeiros meses de pandemia em agosto, setembro, outubro e novembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dini assume a presidência do MDB e tem até 5 de agosto para definir candidatura a prefeito de Sorocaba

Vereadores e testemunhas de comissão de Crespo recebem ameaças, diz Pessini

UPH Zona Oeste reinicia atendimento geral para toda a população

Avenida Dom Aguirre terá trecho interditado nesta sexta-feira para recape

Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo

Apesar de ‘clima de paz’ entre Guedes e Maia, reforma tributária fica para depois das eleições