24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes oferta linhas especiais a 26 mil candidatos do concurso da Prefeitura

Postado em: 25/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Os candidatos que vão fazer a prova para o concurso público da Prefeitura de Sorocaba neste domingo (26) têm à disposição um esquema especial para utilizar os ônibus do transporte coletivo. A Urbes-Trânsito e Transportes criou duas linhas exclusivamente para a data, com destinos aos locais de provas onde haverá as maiores concentrações de concurseiros. São cerca de 26 mil pessoas inscritas para endereços em 24 diferentes localidades da cidade.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que além das duas linhas exclusivas, outros cinco ônibus e respectivas equipes permanecerão a postos para entrar em circulação como horários extras nas demais linhas cujas demandas se apresentarem superior à capacidade habitual de atendimento. “Vamos iniciar o atendimento especial a partir das 10h30 para todos se deslocarem sem correria. Quem tiver dúvidas deve ligar para o telefone 118”.

A Linha especial 980 vai atender os candidatos que farão as provas na UFSCar e Anhanguera. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antônio às 10h40 – 10h54 – 11h08 – 11h22 – 11h36 – 11h50 – 12h04. Percorrerão a rua Dr. Álvaro Soares, rua 7 de Setembro, praça 9 de Julho, avenida General Carneiro, avenida Armando Pannunzio, rodovia João Leme dos Santos e UFSCar. A partir das 15h45 os ônibus continuam atendendo os candidatos que concluírem as provas, com partidas da UFSCar. O valor da tarifa no cartão social é R$ 4,40 por viagem.

A Linha especial 961 vai atender os candidatos que farão as provas na FATEC, UNIP e FACENS. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antônio às 10h40 – 10h52 – 11h04 – 11h16 – 11h28 – 11h40 – 11h52 – 12h04 – 12h16. Percorrerão a avenida Afonso Vergueiro, rua Souza Pereira, Álvaro Soares, avenida Dom Aguirre, rua Padre Madureira, avenida Carlos Reinaldo Mendes, avenida Independência, avenida Fernando Stecca e Facens. A partir das 15h45 os ônibus continuam atendendo os candidatos que concluírem as provas, com partidas da Facens. O valor da tarifa no cartão social é R$ 4,40 por viagem.

Desfile pode impor mudanças no itinerário

O Desfile dos Tropeiros está agendado para a manhã do domingo em algumas vias usadas pela linha com destino à UFSCar. Não está descartada a possibilidade dos ônibus se encontrarem com o desfile. Caso os ônibus tenham a necessidade de desviar, isso será feito pontualmente e em curto período de tempo.

O gerente operacional de Transporte Urbano da Urbes, Adriano Brasil, sugere a todos que tenham a possibilidade, a instalação do aplicativo CitaMobi em seus aparelhos celulares. O aplicativo permite verificar o percurso do ônibus em tempo real, desde que o celular esteja conectado à internet.

Outra alternativa é embarcar no ônibus um horário antes, assim, caso ocorra do Desfile de Tropeiros ocupar a via no ponto do ônibus em que o candidato aguarda e em horário coincidente com o que o ônibus estaria passando, o candidato pode fazer a viagem no ônibus do horário seguinte sem se atrasar para a prova.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Educação reforça horários de aplicação do Enem neste domingo

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” inicia revitalização de praça no Éden

Publicada lei que proíbe fumar em áreas externas de instituições de saúde

Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026

Doria lança edital para retomar obra final do Rodoanel com entrega para 2022

Entrega de respiradores prometidos por Doria pode ocorrer só em setembro, diz documento