Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes inicia ano com manutenção e troca de nove abrigos de ônibus

Foto: divulgação
Postado em: 22/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, iniciou o ano de 2021 com a manutenção ou troca de estrutura de nove abrigos usados no transporte coletivo. Trata-se de mais comodidade e segurança aos passageiros, enquanto aguardam momentaneamente nos pontos de parada de ônibus.

 

Desses abrigos, quatro estão situados em pontos da Avenida Américo de Carvalho; um na Avenida Comendador Pereira Inácio; outro na Rodovia João Leme dos Santos (SP-264); um na Avenida Afonso Vergueiro, em frente ao Terminal Santo Antônio e dois na Rua Euclydes Antonio Scapol.

 

Os abrigos são fabricados em estrutura metálica, equipados com cobertura, como meio de proteção da chuva e do sol. Nos nove pontos que receberam melhorias, somente os dois abrigos da Rua Euclydes Antonio Scapol continuam em madeira e foram completamente reformados.

 

“Temos uma programação permanente de manutenção e instalação de novos abrigos de ônibus, conforme a necessidade de mais pontos ou diante da necessidade das estruturas existentes”, explica o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

 

É o caso do ponto de ônibus em frente ao Terminal Santo Antônio, que, na semana passada, apresentou problemas no sistema elétrico e recebeu uma intervenção rápida. O abrigo passou por reforma completa, com troca de painéis e cobertura, bem como de toda fiação.

 

“São medidas importantes, que beneficiam milhares de usuários do transporte público. As melhorias vão continuar, dependendo da necessidade e viabilidade orçamentária”, completa Franchim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“The Marvelous Mrs. Maisel” é a melhor série de comédia lançada nos últimos anos

Secretário da Saúde visita UBSs e SAMU com foco em medidas preventivas de coronavírus

Caixa paga abono salarial para nascidos em outubro

Entidades católicas e evangélicas apresentam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Jovem flagrado dirigindo embriagado é liberado após pagar fiança de R$ 350

Justiça sob Moro quer focar lavagem de dinheiro para asfixiar crime organizado