Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes faz campanha para motorista lembrar de dar a seta no trânsito

Foto: divulgação
Postado em: 08/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transportes programou para esta sexta-feira (8), das 9h às 11h, a primeira blitz educativa “Eu uso a seta”, na Avenida São Paulo, próximo ao número 1.573. Será um complemento à primeira ação educativa, que já ganhou ampla adesão e apoio dos motoristas nas ruas, realizada durante a Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

 

Os condutores serão abordados e orientados sobre o uso obrigatório desse dispositivo, no dia a dia no trânsito, e haverá a distribuição do adesivo contendo a frase: “Eu uso a seta”.

 

“Apesar de ser um dispositivo simples, muitas pessoas não o utilizam ou utilizam da maneira incorreta, fazendo aumentar, assim, os riscos de acidentes que, na maioria das vezes, poderiam ser evitados. Por isso, a equipe de Educação de Trânsito da Urbes reforça a importância desse dispositivo, com mais essa ação de conscientização nas vias de Sorocaba”, frisa o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

 

Dar a seta para indicar, com antecedência, aos demais condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres a intenção de deslocar o veículo, não é opção, é dever, orienta a Urbes. O proprietário do veículo precisa ficar sempre atento às condições do sistema de iluminação e mantê-lo sempre devidamente regulado, com lâmpadas em bom estado.

 

“Todo motorista pode contribuir com a segurança no trânsito e evitar acidentes, com atitudes simples de prevenção, como essa. Atenção e sinalização são indispensáveis no trânsito e ajudam a preservar vidas”, conclui Cibele Soares, gerente de Educação para o Trânsito da Urbes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de brasileiros detidos na fronteira dos EUA aumenta mais de dez vezes em 1 ano

Crespo muda novamente o comando da Secretaria de Cultura em um mês

Presidente do Ibama é afastado do cargo em investigação de exportação ilegal de madeira

Polícia identifica autores e vítimas de massacre em escola de Suzano

Afogadilho de Crespo surpreende padre e Santa Casa fica suscetível a assumir UPH

Família Police com DNA na história do Brasil - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa