Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes faz campanha para motorista lembrar de dar a seta no trânsito

Foto: divulgação
Postado em: 08/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transportes programou para esta sexta-feira (8), das 9h às 11h, a primeira blitz educativa “Eu uso a seta”, na Avenida São Paulo, próximo ao número 1.573. Será um complemento à primeira ação educativa, que já ganhou ampla adesão e apoio dos motoristas nas ruas, realizada durante a Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

 

Os condutores serão abordados e orientados sobre o uso obrigatório desse dispositivo, no dia a dia no trânsito, e haverá a distribuição do adesivo contendo a frase: “Eu uso a seta”.

 

“Apesar de ser um dispositivo simples, muitas pessoas não o utilizam ou utilizam da maneira incorreta, fazendo aumentar, assim, os riscos de acidentes que, na maioria das vezes, poderiam ser evitados. Por isso, a equipe de Educação de Trânsito da Urbes reforça a importância desse dispositivo, com mais essa ação de conscientização nas vias de Sorocaba”, frisa o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

 

Dar a seta para indicar, com antecedência, aos demais condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres a intenção de deslocar o veículo, não é opção, é dever, orienta a Urbes. O proprietário do veículo precisa ficar sempre atento às condições do sistema de iluminação e mantê-lo sempre devidamente regulado, com lâmpadas em bom estado.

 

“Todo motorista pode contribuir com a segurança no trânsito e evitar acidentes, com atitudes simples de prevenção, como essa. Atenção e sinalização são indispensáveis no trânsito e ajudam a preservar vidas”, conclui Cibele Soares, gerente de Educação para o Trânsito da Urbes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

População muda praticamente metade da Câmara em Sorocaba

Programa inédito de Residência em Enfermagem Pediátrica tem vagas abertas em Sorocaba

Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia por causa da facada

Sorocaba registra mais 12 mortes por Covid-19; 34 pessoas seguem internadas em UTIs

Manga recorre ao MP contra kit merenda que contém cenoura e batata-doce

Projeto de lei vai multar em até R$ 50 mil quem cometer maus-tratos a animais em Sorocaba