24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes abre cadastro para censo de motoristas por aplicativos em Sorocaba nesta sexta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 18/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transportes abre, nesta sexta-feira (18), o cadastro para motoristas por aplicativos que operam em Sorocaba. O objetivo é fazer um censo e ter a dimensão do número desses profissionais na cidade, visando à melhoria da estrutura para o trabalho de quem compõe essa categoria e das pessoas que utilizam o serviço.

 

O anúncio foi feito em reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (17), no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, do chefe de gabinete do vereador ítalo Moreira, Rômulo Freire, e de representantes dos motoristas de transporte por aplicativos.

 

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou a importância do censo, que vai ao encontro do anseio desses trabalhadores que, há anos, pedem por uma parceria com o Poder Público. “Essa aproximação possibilitará melhorias e até mais ganhos para os motoristas, além de mais segurança a eles e aos usuários do serviço e de melhor estrutura para que possam operar com tranquilidade em Sorocaba”, explica o prefeito.

 

De acordo com o secretário da Semob, o cadastro ficará disponível por 30 dias, sendo prorrogável por mais 30, se necessário. O acesso é feito pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), a partir desta sexta-feira (18). “Já na página inicial, os motoristas terão o espaço adequado para preencher todo o cadastro e, assim, a Urbes vai mapear os profissionais de aplicativos, dando melhores condições a esses motoristas na operação do serviço em nossa cidade”, completa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Autores tiram do ar estudo contra a cloroquina publicado na ‘The Lancet’

Inscrições para participar do evento Desafio 4.i seguem até segunda-feira

Unimed Sorocaba completa 50 anos

Bruno Covas continuará internado sem previsão de alta, mas segue despachando

Em luto por morte de elefante Haisa, Zoo Quinzinho de Barros não abre nesta 5ª

Ministério Público entra com ação contra Crespo e ex-secretários por improbidade administrativa