A Urbes – Trânsito e Transportes abre, nesta sexta-feira (18), o cadastro para motoristas por aplicativos que operam em Sorocaba. O objetivo é fazer um censo e ter a dimensão do número desses profissionais na cidade, visando à melhoria da estrutura para o trabalho de quem compõe essa categoria e das pessoas que utilizam o serviço.
O anúncio foi feito em reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (17), no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, do chefe de gabinete do vereador ítalo Moreira, Rômulo Freire, e de representantes dos motoristas de transporte por aplicativos.
O prefeito Rodrigo Manga ressaltou a importância do censo, que vai ao encontro do anseio desses trabalhadores que, há anos, pedem por uma parceria com o Poder Público. “Essa aproximação possibilitará melhorias e até mais ganhos para os motoristas, além de mais segurança a eles e aos usuários do serviço e de melhor estrutura para que possam operar com tranquilidade em Sorocaba”, explica o prefeito.
De acordo com o secretário da Semob, o cadastro ficará disponível por 30 dias, sendo prorrogável por mais 30, se necessário. O acesso é feito pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), a partir desta sexta-feira (18). “Já na página inicial, os motoristas terão o espaço adequado para preencher todo o cadastro e, assim, a Urbes vai mapear os profissionais de aplicativos, dando melhores condições a esses motoristas na operação do serviço em nossa cidade”, completa.