25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UPH Zona Oeste reinicia atendimento geral para toda a população

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A UPH (Unidade Pré-hospitalar) Zona Oeste reabriu para atendimento geral de toda a população. Após a melhora na situação epidemiológica da Covid-19 na cidade, a unidade deixou de ser Centro de Estabilização Covid e voltou a assistir adultos e crianças com consultas médicas e atendimento odontológico de urgência.

 

A unidade conta com 10 médicos durante 24 horas para atender a população. A UPH realiza em torno de 15 mil consultas médicas, por mês. Além dessa unidade, a Prefeitura de Sorocaba criou o PA Sorocaba I, para fortalecer, ainda mais, a região da Zona Oeste com assistência médica.

 

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, visitaram a UPH Zona Oeste, na tarde desta quarta-feira (8), para acompanhar a transição da nova instituição responsável pela gestão da unidade e para ouvir a população.

 

“Após essa melhora da Covid na cidade, a UPH Zona Oeste volta a atender a população com melhor estrutura, mais médicos, atendimento odontológico de urgência, além do reforço do PA Sorocaba I, para absorver parte dos atendimentos e oferecer uma assistência de qualidade”, explica o prefeito.

 

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, também lembrou que, apesar da melhora na situação epidemiológica no município, é importante que as pessoas continuem se cuidando e procurem completar o esquema vacinal com as doses necessárias. “É uma vitória poder reabrir a UPH Zona Oeste. Que cada vez mais possamos melhorar a saúde dos sorocabanos e vencer a pandemia”, destaca.

 

Elogio aos atendimentos

 

A dona de casa e moradora do Wanel Ville, Carolina Lima Ferreira da Silva, levou os dois filhos para passar pelo médico pediatra e elogiou os atendimentos na UPH Zona Oeste. “Fui muito bem atendida por todos os funcionários e espero que essa qualidade seja mantida. Só tenho que agradecer a iniciativa do prefeito Rodrigo Manga em voltar o atendimento dessa unidade, pois a população fica feliz”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério Público afirma que porteiro mentiu ao citar presidente Jair Bolsonaro em depoimento

Bolsonaro divulga relato deturpado de conversa de jornalista

Cidades do litoral de SP intensificam ações contra aglomeração no feriado

Câmara aprova em 2º turno texto-base da PEC da Guerra

Vereadores aprovam orçamento de Sorocaba para 2021

Definida a empresa responsável pela construção do 2º empreendimento do Casa Nova Sorocaba