Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UPH Zona Oeste reinicia atendimento geral para toda a população

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A UPH (Unidade Pré-hospitalar) Zona Oeste reabriu para atendimento geral de toda a população. Após a melhora na situação epidemiológica da Covid-19 na cidade, a unidade deixou de ser Centro de Estabilização Covid e voltou a assistir adultos e crianças com consultas médicas e atendimento odontológico de urgência.

 

A unidade conta com 10 médicos durante 24 horas para atender a população. A UPH realiza em torno de 15 mil consultas médicas, por mês. Além dessa unidade, a Prefeitura de Sorocaba criou o PA Sorocaba I, para fortalecer, ainda mais, a região da Zona Oeste com assistência médica.

 

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, visitaram a UPH Zona Oeste, na tarde desta quarta-feira (8), para acompanhar a transição da nova instituição responsável pela gestão da unidade e para ouvir a população.

 

“Após essa melhora da Covid na cidade, a UPH Zona Oeste volta a atender a população com melhor estrutura, mais médicos, atendimento odontológico de urgência, além do reforço do PA Sorocaba I, para absorver parte dos atendimentos e oferecer uma assistência de qualidade”, explica o prefeito.

 

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, também lembrou que, apesar da melhora na situação epidemiológica no município, é importante que as pessoas continuem se cuidando e procurem completar o esquema vacinal com as doses necessárias. “É uma vitória poder reabrir a UPH Zona Oeste. Que cada vez mais possamos melhorar a saúde dos sorocabanos e vencer a pandemia”, destaca.

 

Elogio aos atendimentos

 

A dona de casa e moradora do Wanel Ville, Carolina Lima Ferreira da Silva, levou os dois filhos para passar pelo médico pediatra e elogiou os atendimentos na UPH Zona Oeste. “Fui muito bem atendida por todos os funcionários e espero que essa qualidade seja mantida. Só tenho que agradecer a iniciativa do prefeito Rodrigo Manga em voltar o atendimento dessa unidade, pois a população fica feliz”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“(Des)encanto” e outras animações que não são indicadas para crianças

Escolas de elite terão testagem frequente e áreas de isolamento para volta às aulas

Urbes diz que pedirá "decretação da ilegalidade da paralisação de ônibus"

Trump pagou US$ 750 em impostos federais em 2016, segundo The New York Times

Caso de mulher esfaqueada por marido deve ser investigado por DDM de Itu

Campanha “A Fome não é Fake!” entrega 150 cestas básicas no Cajuru