20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Univesp prorroga prazo de inscrição de vestibular 2024 até 12 de abril

Foto: Divulgação
Postado em: 08/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Instituição do Governo de SP oferece mais de 23 mil vagas em 425 polos; é o maior processo seletivo de ensino superior em alcance territorial do estado

 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de São Paulo, prorroga o período de inscrições do vestibular 2024 até a próxima sexta-feira (12), às 21h. O processo seletivo oferece 23.322 vagas gratuitas de ensino superior destinadas a 425 polos de 371 municípios na Grande São Paulo, interior e litoral. As informações são do Governo do Estado de São Paulo. 

 

Ao todo, são nove cursos divididos em três eixos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura); Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação); e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

 

As inscrições devem ser feitas pelo portal vestibular.univesp.br. A prova objetiva inclui uma redação e será aplicada no dia 26 de maio – os locais de exames serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp também viabilizou 2.610 vagas para o Provão Paulista, aplicado pela Secretaria da Educação  – os aprovados também ingressam em julho. 

 

A inscrição custa R$ 52. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no último ano com término previsto até o período de matrícula da Univesp. O vestibular permite a integração de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à nota final e também oferece pontuação acrescida para pessoas pretos, pardas e indígenas e alunos do ensino médio da rede pública.

 

O candidato poderá obter confirmação do pagamento e a efetivação da inscrição no portal vestibular.univesp.br na Área do Candidato. A Univesp também tira dúvidas na central de teleatendimento da Fundação FAT, das 8h às 20h, em dias úteis, pelo telefone (11) 3471-6100. Outra opção é o atendimento eletrônico 24h na Área do Candidato.

 

O gabarito oficial do vestibular será divulgado em 27 de maio, a partir das 15h, também pelo portal do processo seletivo na internet. O resultado oficial será publicado junto com a lista de primeira chamada no dia 25 de junho, também a partir das 15h.

 

Como funciona

 

Os cursos da Univesp são ministrados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line em que os estudantes podem assistir a videoaulas, acessar material didático, consultar bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

 

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura – computadores, impressoras e acesso à internet –, fazem provas, participam de discussões em grupo e têm acesso a serviços de secretaria acadêmica e tira-dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal da Univesp no YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Troca de lâmpadas melhora iluminação em avenidas e ruas de Sorocaba 

Maia diz que fim de benefício fiscal pode viabilizar corte na tributação de salários

Caixa volta a pagar auxílio e FGTS emergencial na terça-feira

6º lote de restituição do IR será pago nesta sexta a mais de 1 milhão de contribuintes

Mulher é presa ao entrar em penitenciária com drogas nas partes íntimas

Mourão: “prisão de Temer é importante para o amadurecimento da democracia”