24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uniten abre novos cursos e inscrições, agora, são online; são oferecidas 300 vagas gratuitas

Postado em: 09/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Através da plataforma “Uniten On-line”, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), vinculada à Prefeitura de Sorocaba, abre na próxima segunda-feira (11), à partir das 0h00, as inscrições para o preenchimento de 300 vagas, divididas em doze cursos oferecidos gratuitamente pela Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). Os interessados têm até às 23h59 da quarta-feira (13), para se inscrever através do site: https://empts-sp.com.br/uniten.

O início das aulas está previsto para o dia 25 de novembro. Entre os cursos oferecidos estão: Artesão de pintura em tecido; Auxiliar administrativo; Técnico de manutenção de celular básico; Inspetor de qualidade; Conserto de máquinas de lavar e refrigeradores básico; Mecânico de centro automotivo; Cuidador de idosos; Assistente de RH; Confeiteiro; Manicure e pedicuro, Segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR10) básico e Operador de empilhadeira.

Para o secretário da Sedetter, Robson Coivo, o lançamento desta plataforma, realizado na última quinta-feira (07), representa o fim das filas para concorrer às vagas disponibilizadas pela Uniten. “Acredito que o Poder Público precisa estar em sintonia com as necessidades do trabalhador. Com esse novo portal ‘Uniten On line’, estamos melhorando de forma significativa as condições de acesso aos cursos para os candidatos”, ressaltou.

Ainda sobre as inscrições, os interessados que não possuem acesso à internet no smartphone ou em sua residência podem utilizar gratuitamente os computadores disponibilizados na própria Uniten, localizada na Avenida General Osório, nº 1.840, Vila Barão e também na sede da Metareciclagem, que fica na Av. Nove de Julho, 1.066, Vila Barão.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1634 e 3316-1636.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guedes confirma que dois secretários da pasta pediram demissão

Foragido do Mato Grosso do Sul é preso na região de Sorocaba

Anvisa dá aval à fábrica de insumos da Coronavac na China

Vacinação contra a Covid-19 segue em 32 UBSs e dois shoppings em Sorocaba

“(Des)encanto” e outras animações que não são indicadas para crianças

Butantan: negociação com governo ficou suspensa por três meses após fala de Bolsonaro