26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UNIP traz em live todas as informações sobre a carreira de produtor audiovisual e o mercado de trabalho

Postado em: 30/06/2022

Compartilhe esta notícia:


Dominar as linguagens tradicionais e competências estéticas indispensáveis para a produção audiovisual; editar imagens e peças de áudio (locuções, efeitos e trilhas sonoras e musicais); realizar trabalhos de programação audiovisual; produzir filmes publicitários, peças em multimídia e filmes para televisão e vídeo;    roteirizar peças de áudio, vídeo e televisão; realizar filmes de animação e documentários: essas são as principais atividades do profissional graduado em Produção Audiovisual, área que vem ganhando cada vez mais e mais espaço no mercado de trabalho. 


As razões são muitas, já que a tecnologia abriu novos caminhos para a comunicação: imagens televisivas, vídeos, jogos eletrônicos, portais jornalísticos, comércio eletrônico, aplicativos, celulares e tantos outros.


Para falar sobre o mercado de trabalho neste universo, as redes sociais da UNIP transmitem a live “Produção audiovisual: da universidade para o mercado de trabalho”. 


Sob mediação da jornalista Silvia Vinhas, a live acontece em 30 de junho, às 18h, e terá como convidado o Prof. André Romero Palombo, profissional formado em Design Gráfico pela UNIP, docente na universidade nas áreas de design, audiovisual e criação.


Ele falará sobre a importância do curso superior na área, as diferenças entre o curso técnico e o  Superior Tecnológico, a necessidade de se construir um portfólio para os iniciantes, a grade curricular, o mercado de trabalho e as oportunidades como profissional autônomo, o mercado de Produção Audiovisual no momento, a importância do networking e como ingressar no mercado de trabalho sem ter experiência na profissão.

 

Para assistir, basta acessar: 


https://www.youtube.com/user/UNIPOficial


https://www.linkedin.com/school/unip/


https://www.facebook.com/UNIPoficial

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desemprego chega a 8,4% entre novembro e janeiro e se mantém estável, segundo dados do IBGE

Votorantim registra cinco casos de sarampo; confira locais de vacinação

GCM detém ex-marido que descumpriu medida protetiva judicial

Após candidatura de Lula barrada pelo TSE, PT tem dez dias para indicar substituto

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Milton Ribeiro é exonerado após revelação de “balcão de negócios” do MEC