Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UNIP explica, em live, a carreira de Gestor Hospitalar

Postado em: 18/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A atuação do gestor hospitalar nunca se fez tão essencial e importante como no momento vivido pela população mundial. Se antes da pandemia, a carreira, com suas especificidades, já era peça-chave na administração de um estabelecimento de saúde, com o Coronavírus, isso se superestimou, trazendo novos desafios a suprir às demandas das sociedades em situações de alta complexidade como as vivenciadas agora.


Pensando na importância do assunto e em trazer informações sobre uma profissão tão importante e ao mesmo tempo específica, as redes sociais da UNIP promovem, em 18 de agosto, às 15h, a live “Gestão Hospitalar: Novos Tempos”.


Com mediação da jornalista Sílvia Vinhas, a live trará como convidada a Profa. Me. Valdice Neves Pólvora, coordenadora-geral do curso de Gestão Hospitalar da UNIP. 


Na apresentação, a docente elucidará vários pontos sobre o assunto, inclusive enfatizando que o gestor hospitalar deve estar preparado para a tomada de decisões em várias áreas. “O profissional deve estar apto a pensar e agir estrategicamente desde o atendimento ao paciente até o suprimento de recursos materiais, medicamentos, equipamentos médicos hospitalares, bem como a gestão de equipes multidisciplinares, que demandam planejamento, liderança, gestão de pessoas, inovação, uso de novas tecnologias, gerenciamento de riscos, entre outras competências”, explica a professora. 


O mercado de trabalho é outro ponto a ser abordado: “Ele está aquecido para os profissionais da área de saúde. Assim, investir em uma formação de qualidade é essencial para alavancar a carreira nesse setor, e isso também se aplica à área de gestão”.


Acesse:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado sorocabano Danilo Balas descreve condições do IML como "show de horrores"

Juiz vê fortes indícios de que suspeitos presos se uniram para hackear celulares de autoridades

Chuva derruba parede, invade casa e danifica móveis de família em Sorocaba; veja estragos ocorridos

Desemprego cai para 12,3%, mas ainda abrange 12,9 milhões de pessoas

Estado e município terão que custear remédio à base de canabidiol para criança

Bolsonaro diz que OMS incentiva masturbação e homossexualidade de crianças