25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

União passa a vender imóveis diretamente pela internet

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/07/2022

Compartilhe esta notícia:

Imóveis que a União não conseguiu vender em licitações serão ofertados ao público de uma nova maneira. A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU) passou a oferecer a venda direta pelo site VendasGov. Em alguns casos, haverá desconto de 25% em relação ao valor inicial.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

O mecanismo foi regulamentado pela Portaria 5.343 da SPU, editada em 10 de junho. As novas regras determinam que, na primeira tentativa de licitação sem sucesso, o imóvel poderá ser ofertado na modalidade venda direta, por 100% do valor de avaliação. No caso de dois certames sem sucesso, o imóvel será ofertado novamente, com 25% de desconto.

 

Nas licitações tradicionais, vence quem apresentar a maior oferta. Na venda direta, compra o imóvel a primeira pessoa ou empresa que manifestar interesse. Os imóveis estão sendo apresentados para venda direta por meio de edital, publicado no Diário Oficial da União e no site VendasGov, com antecedência mínima de 10 dias corridos. Atualmente, a página oferece quatro imóveis para venda direta, como um edifício avaliado em R$ 2,3 milhões em Fortaleza e um terreno em Porto Alegre por R$ 1,7 milhão.

 

Só podem formalizar o pedido de compra contribuintes com conta no Portal Gov.br. Caso haja mais de um interessado, terá prioridade quem apresentou o primeiro pedido, classificado por ordem cronológica. A SPU entrará em contato com o comprador em até 15 dias corridos após o registro da solicitação.

 

Segundo a SPU, os atos relacionados ao processo de venda direta – inclusive os realizados por meio eletrônico – serão documentados no respectivo processo administrativo. As etapas terão a regularidade verificada pelos órgãos de controle, internos e externos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estados retomam festas, jogos com público e shows para 700 pessoas

Suspeitas de coronavírus em Sorocaba sobem para 16

Mais da metade dos brasileiros têm excesso de peso, aponta estudo

Condenada por matar os pais, Suzane Richtofen deixa prisão para o Dia das Mães

Proibição da Marcha da Maconha será votada nesta terça-feira na Câmara de Sorocaba

Veja a reação dos secretários de Crespo ao serem conduzidos à delegacia