Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unimed Sorocaba funda seu próprio instituto de responsabilidade social

Postado em: 24/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Já se encontra legalmente constituído e registrado em cartório o instituto social da Unimed Sorocaba, denominado Instituto Dr. Miguel Soeiro. A cerimônia oficial de lançamento será no dia 24 de julho, às 19h, no anfiteatro do Hotel Ibis, no Campolim. A intenção será planejar, organizar e desenvolver todas as ações sociais voltadas à comunidade. Sua sede será em uma unidade da Cooperativa que já existe na Av. Barão de Tatuí, 520, no Vergueiro.

“As principais metas do Instituto Dr. Miguel Soeiro serão o apoio à educação, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção da saúde”, explica do presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad. “Em prol do desenvolvimento sustentável da região que atua, o instituto objetiva ser reconhecido como uma instituição de referência em humanização no atendimento, gerador de impactos sociais positivos e ter, sempre, eficiência e transparência”, destaca.

Desde 1998, a Unimed Sorocaba desenvolve diversos programas e projetos socioambientais extremamente relevantes para a região em que atua, com transparência e legitimidade social. “Atualmente, a Cooperativa possui 30 projetos socioambientais em andamento, somando 117 impactos sociais positivos, conquistando, assim, o recorde nacional do Projeto Selo Social”, conta Miguel Villa Nova Soeiro Filho, superintendente da Unimed Sorocaba.

Com a criação do Instituto Dr. Miguel Soeiro, a Unimed Sorocaba quer ampliar os seus programas em andamento e lançar outros, pois será possível somar os recursos que já destina a eles com os de outras empresas, pessoas físicas, órgãos públicos ou por meio de leis de incentivo fiscal.

O conselho deliberativo do Instituto Dr. Miguel Soeiro é formado pelos membros da Diretoria Executiva da Unimed Sorocaba, enquanto os membros do conselho de administração da Unimed Sorocaba são associados do instituto.

“Dentro dos planos de expansão dos atuais programas, o Adote uma Escola ampliará as atividades de apoio pedagógico e o Barça-Unimed poderá ser ampliado para outros dias da semana, inclusive oferecendo outras modalidades esportivas além do futebol de campo e atletismo”, pontua Miguel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança fica presa em panela e Corpo de Bombeiros é acionado

Santinho da chapa Lula-Alckmin já circula em redes do PT

Polícia Civil prende em flagrante quatro por tráfico de drogas no Itapemirim

Coala resgatado de incêndio na Austrália morre por queimaduras

VÍDEO - Manga crê que avanço de Sorocaba no Plano São Paulo pode ocorrer ainda nessa semana

Horário de funcionamento do MEFS, MHS e Pinacoteca é alterado em Sorocaba