19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unidades escolares de Sorocaba recebem nova remessa de kit hortifrúti na segunda

Agência Sorocaba
Postado em: 27/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Os estudantes do ensino fundamental das unidades escolares municipais receberão na segunda-feira, dia 30 de novembro, mais uma entrega de kit alimentação com gêneros hortifrútis. A retirada dos itens poderá ser feita até o dia 4 de dezembro.

O kit dos alunos do ensino fundamental será composto por banana, cebola, pepino e tomate. Para os estudantes da etapa de educação infantil (creche e pré-escola), a programação prevê a entrega dos kits de 7 a 11 de dezembro, sendo que estes serão compostos dos seguintes gêneros: banana, cebola, chuchu, pimentão verde, repolho e tomate.

Cada unidade escolar comunicará os pais ou responsáveis, de maneira particular, seja usando meio digital ou via telefone. Contando com essa nova remessa, a prefeitura somará uma entrega total de 466 toneladas de gênero hortifrúti e mais cerca de 44 mil kits de gêneros secos.

A Prefeitura optou por realizar as entregas dos kits em virtude da situação pandêmica do novo coronavírus, que impossibilitou as atividades presenciais dos estudantes. Os gêneros de hortifrúti foram fornecidos pela agricultura familiar, conforme os itens disponíveis. Desta maneira, ao realizar a distribuição dos kits há um benefício direto a quem está recebendo e, também, ao agricultor, já que há uma injeção de recursos financeiros neste setor da economia.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP diz que distanciamento social surtiu efeito e cogita lockdown

UPH Zona Oeste reinicia atendimento geral para toda a população

Mulher de 36 anos diz não andar com negro a taxista e é presa por injúria racial

PF deflagra nesta 5ª maior operação contra fraudes do Auxílio Emergencial

Saúde, Segurança e Iluminação são as campeãs de reclamações em levantamento da Ouvidoria

PM detém quatro pessoas que estavam em posse de quase 3 mil cartões magnéticos