Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unidades escolares de Sorocaba iniciam entrega de kits alimentação

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/10/2020

Compartilhe esta notícia:

As unidades escolares com alunos do ensino fundamental iniciaram nesta segunda-feira (19) a organização e entrega do kit alimentação com gêneros estocáveis e kit com gêneros hortifrútis.

 

Seguindo o cronograma da Secretaria da Educação (Sedu), os pais, ou responsáveis, podem retirar ambos os kits até esta quarta-feira (23). Para os estudantes da etapa de educação infantil (creche e pré-escola), a programação prevê a entrega dos kits de 26 a 30 de outubro.

 

O kit hortifrúti traz os seguintes gêneros: banana (1kg); cebola 500g; cenoura (700g) e laranja (1400g). Já o kit com gêneros estocáveis contém: arroz (2kg); feijão (1kg); farinha de trigo (1kg); leite em pó (800g); macarrão parafuso (500g); molho de tomate (340g); sardinha (125g) e óleo (900ml).

 

Nesta primeira remessa serão entregues um total de 27.689 kits secos e 99 toneladas de kit hortifrúti. Estão planejadas mais duas entregas com datas a serem definidas. Cada unidade escolar comunicará aos pais, ou responsáveis, de maneira particular, seja usando meio digital ou via telefone.

 

A Prefeitura optou por realizar as entregas dos kits em virtude da situação pandêmica do novo coronavírus, que impossibilitou as atividades presenciais dos estudantes. A aquisição dos kits secos foi realizada através dos recursos repassados ao município pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pertencente ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

 

Os gêneros de hortifrúti foram fornecidos pela agricultura familiar, conforme os itens disponíveis. Desta maneira, ao realizar a distribuição dos kits há um benefício direto a quem está recebendo e, também, ao agricultor, já que há uma injeção econômica diretamente neste setor produtivo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Impacto do 13º salário em Sorocaba deve ser 5% menor em 2020

Anitta, Gagliasso e mais famosos criticam Bolsonaro e privatização da saúde

Ministério da Saúde pede cadastro de veterinários para ajudar no combate ao coronavírus

Lei que permite a entrada de animais de estimação em hospitais públicos é publicada

Doria veta jogos de futebol com a presença de torcedores em São Paulo

Radares Semafóricos voltam a funcionar a partir desta segunda-feira em Sorocaba