25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ufscar Sorocaba recebe inscrições para nova turma de Especialização em Engenharia de Software

Postado em: 31/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições, até 13 de setembro, para o curso de especialização em Engenharia de Software. Esta é a primeira vez que a instituição implanta uma turma em setembro, devido à grande procura pelo curso.

Aliar a teoria de Engenharia de Software à aplicação prática de desenvolvimento de projetos é a proposta do curso. Segundo os organizadores, a criação de softwares complexos, com o uso adequado de processos, ferramentas, metodologias e técnicas de Engenharia Computacional, permite o aprimoramento de habilidades essenciais para o mundo dinâmico em que o profissional da área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) está inserido.

Indicado para profissionais da área de TIC, o curso propõe o desenvolvimento de projetos de startups, com o objetivo de criar softwares que resolvam problemas encontrados no cotidiano das pessoas e das empresas. A metodologia também enfoca projetos de fábrica de software, para a elaboração de tecnologias que atendam a necessidades de clientes reais.

As aulas começam no dia 14 de setembro e o curso tem duração de 18 meses, sendo 12 meses com aulas aos sábados e seis meses adicionais sem aulas para a realização do trabalho de conclusão de curso.

Para se inscrever, o candidato necessita ter graduação em áreas relacionadas à TIC e, ao menos, dois anos de experiência em projetos de tecnologia da informação (TI). A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise do currículo e entrevista.

As inscrições devem ser feitas pela internet. A matrícula custa R$ 500 e a mensalidade R$ 825.

Mais informações: www.ees.sorocaba.ufscar.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após 7 anos em queda, diferença salarial de homens e mulheres aumenta

Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR

Prefeitura avalia implantação de Zona Azul na região do Hospital Oftalmológico

GCM detém homem procurado pela Justiça em Sorocaba

Prefeitura lança conjunto de ações que contemplam melhorias para motoristas por apps e passageiros

Urbes orienta sobre renovação da vistoria de veículos do transporte escolar