Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UBS Carandá passa a atender como PA 24h na noite desta segunda-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 09/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A comunidade do residencial Carandá e adjacências passa a contar, a partir da noite desta segunda-feira (09) com uma unidade de Pronto Atendimento (PA). O serviço estará instalado na UBS Carandá e atendendo das 19h às 07h. O objetivo é ampliar a assistência à saúde da população nas áreas de urgência e emergência.

De acordo com a SES, a unidade que já funciona como UBS das 7h às 19h, passa a atender à comunidade daquela região enquanto Pronto Atendimento (PA), das 19h às 7h, nos moldes em que atendem, também, as unidades de Brigadeiro Tobias e do Jardim São Guilherme. O serviço também estará disponível aos finais de semana e a população poderá contar com atendimento sempre das 19h às 7h. Com isso, Sorocaba passará a contar com oito unidades de urgência e emergência.

O novo serviço otimizará o tempo de atendimento e facilitará o deslocamento de moradores da região do Carandá. Inclusive de bairros mais afastados como Caguaçu e Martins. A iniciativa atende reivindicação da comunidade local.

A unidade do Carandá está situada na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, SP 097, 3757 Estrada Sorocaba/Porto Feliz – Caguassu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Denúncia feita por WhatsApp ajuda Polícia Civil a prender traficante na Zona Norte de Sorocaba

Maia se coloca à disposição de Doria para resolver ‘entrevero’ sobre vacina

PM de folga é morto a tiros após briga em bar

Em ritmo de campanha, Bolsonaro cruza o país e inaugura obras que incluem até microponte de madeira

Saae implanta redes para distribuir água tratada do rio Sorocaba

Chuva de verão causa estragos em bairro de São Roque