Com a missão de promover saúde e prevenir doenças mais incidentes no público adolescente, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Aparecidinha realiza, neste sábado (18), a “Balada da Saúde”. A iniciativa é voltada para pessoas entre 12 e 19 anos e toda a programação será realizada das 10h às 16h, na própria unidade, localizada na Rua Joaquim Machado, 680, e também na Praça da Matriz, situada ao lado da UBS.

 

Durante a “Balada da Saúde”, os jovens receberão orientação sobre a prevenção e o combate ao uso de drogas, das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e acerca do uso correto do preservativo. Profissionais da saúde também prescreverão anticoncepcional ao público feminino, se necessário, e realizarão testagem rápida para identificar HIV, sífilis e as hepatites B e C.

 

Às 11h, está programado um treino funcional aos adolescentes, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos, que é fundamental para a qualidade de vida de todos. A aula será liderada pelo professor de Educação Física, Juliano Regaçoni.

 

Ainda, haverá distribuição de lanches, brindes, além de inúmeras atividades e música ambiente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3225-3896.