Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Turismo rural: está aberta a temporada de passeios à plantação de lichia do Parque Maeda

Foto: divulgação
Postado em: 06/12/2021

Compartilhe esta notícia:

O Parque Maeda inaugura neste fim de semana a temporada dos passeios à plantação de lichia. O parque está aproveitando esta época do ano, que marca o início da safra, para reabrir a atração aos visitantes, em sua maioria famílias com crianças, grupos de amigos e casais que buscam um contato maior com a natureza.

 

A visita custa R$ 25 e dá direito ao consumo à vontade no local, diretamente do pé. Os monitores apenas orientam que o público faça uma colheita consciente, sem desperdícios. Já quem quiser levar a fruta para casa, poderá fazê-lo ao preço de R$ 20 o quilo. Os passeios são realizados aos sábados e domingos e, para ter acesso ao parque, é preciso efetuar a compra antecipada do passaporte day use pelo site http://parquemaeda.com.br/vendas-online/   

 

O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil.

 

É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas de água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/                       

 

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

 

Pesca esportiva e hospedagem

 

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem quatro espaços diferentes para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque.  Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

 

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura decreta fechamento de bares, casas noturnas, academias e eventos com festas e shows

Presidente trans sobre Luís Santos: “fala do pastor só reforça preconceito e violência”

Sorocaba registra 11 mortos por covid em 24h; alta de óbitos não ocorria desde agosto de 2021

Revés de Crivella é ápice de derrota bolsonarista em base eleitoral

Polícia indicia motorista de aplicativo da capital por estupro

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles tem resultado positivo para Covid-19