Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

TSE recebe mais de mil denúncias de disparo em massa no WhatsApp

Foto: Agência Brasil
Postado em: 29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem (28) que recebeu 1.037 denúncias de disparos em massa de mensagens no WhatsApp. As contas do aplicativo são suspeitas de disseminar conteúdos falsos durante as eleições municipais. As denúncias foram recebidas entre 27 de setembro e 26 de outubro.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Após passarem por um processo de checagem, 17 foram descartadas por não estarem relacionadas com as eleições. Foram enviadas para providências da plataforma 1.020 denúncias, que realizou o banimento de 256 contas. 

 

Os números fazem parte dos primeiros resultados da parceria entre o TSE e a empresa para combater às fake news durante a campanha eleitoral. 

 

No início da campanha, o tribunal lançou uma plataforma de denúncias. Para informar sobre mensagens suspeitas, basta preencher um formulário, que está disponível no site do TSE. 

 

Devido à pandemia de covid-19, o primeiro turno das eleições deste ano foi adiado de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. Os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla usa faca de açougueiro para assaltar na região central, mas acaba presa pela PM

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a maior desde maio, diz Imperial College

Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro cai, mostra pesquisa CNT/MDA

Romu detém traficante no Parque Vitória Régia

Lula posta receita de risoto de chuchu com lula após piada de Alckmin

Ruas de Brigadeiro Tobias recebem serviços de manutenção