27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

TSE define urna eletrônica e confirma 13 candidatos à Presidência

Postado em: 18/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou esta segunda-feira (17) o sistema de registro de candidaturas à presidência da República que será inserido nas urnas eletrônicas para a votação no primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 7 de outubro. Com a medida, ficam confirmados os nomes de 13 candidatos à presidência da República e seus respectivos vices que tiveram os registros aceitos pelo tribunal.

As informações são da Agência Brasil.

Os nome do candidato Fernando Haddad (PT) e sua vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), foram considerados aptos para inserção nas urnas, apesar de o registro de candidatura ainda não ter sido julgado pela Corte. Haddad teve o nome confirmado pelo PT após o TSE barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prazo para que algum candidato, partido ou o Ministério Público Eleitoral (MPE) faça a impugnação do registro do petista termina nesta terça-feira, no entanto, até o momento, nenhuma contestação foi apresentada ao tribunal.

De acordo com o TSE, os dados dos presidenciáveis são enviados aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que serão responsáveis pelo carregamento das urnas com os dados de todos que vão participar do pleito. Os tribunais locais também vão inserir as informações dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Última etapa de provas do concurso para a Educação da Prefeitura teve 49% de abstenção

Bolsonaro define 24 nomes de sua equipe de transição, diz Lorenzoni

Ruas J.J. Lacerda e João Ribeiro de Barros têm sinalização de solo reforçada

Procurador-Geral de Justiça recomenda que prefeitos sigam regras estaduais para conter covid

Cortesia para clientes que doarem ao Natal sem Fome; confira os bares parceiros

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19: " produto é ´eficaz´", diz Vladimir Putin