15 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

TSE aciona PF para verificar vídeo de suposta urna fraudada

Postado em: 07/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Letícia Casado e Laís Alegretti, FOLHAPRESS

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, afirmou neste domingo (7) que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram acionados para verificar um vídeo compartilhado pelo filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e candidato ao Senado, Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) em rede social, que mostra suposta fraude em urna eletrônica.

Rosa Weber foi enfática ao dizer que sequer sabe se a urna que aparece no vídeo é verdadeira. “Eu sequer sei se é verdade”, disse, em referência ao conteúdo do vídeo.

Flavio Bolsonaro publicou em seu Twitter neste domingo (7) que uma urna eletrônica estaria impondo voto a Fernando Haddad (PT).

“Está acontecendo diante de nossos olhos. Aperta a tecla “1” para presidente e aprece o indicado do presidiário! Quem souber onde aconteceu isso, favor me enviar zona e seção. @TSEjusbr”, escreveu Bolsonaro.

De acordo com um integrante do Ministério Público, devido ao ângulo em que foi gravado o vídeo, é possível que a imagem seja de um teste prévio sobre segurança nas urnas, e não da eleição deste domingo.

“Acabou de chegar ao conhecimento do TSE ocorrência desse vídeo. PF e MPF estão sendo acionados para que esta urna, sendo constatada sua existência, essa urna seja retirada, auditada se de fato tiver irregularidade”, disse Rosa Weber.

A presidente do TSE foi questionada sobre a acusação durante entrevista a jornalistas no TSE. Também participaram a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça e os ministros do TSE Admar Gonzaga, Og Fernandes e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Votorantim oferece 103 vagas de emprego

Tarcísio faz "tour" por países da Europa em busca de investidores para privatizações

Óbitos em decorrência da Covid-19 chegam a 610 em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba decreta situação de emergência pública em razão das fortes chuvas

Prefeitura de Iperó inicia barreira sanitária nas principais entradas da cidade

Cartões da Urbes terão pagamento de tarifa por QR Code e reconhecimento facial