20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trump ignora especialistas e promete 100 milhões de doses de vacina em 2020

Jovem Pan News
Postado em: 17/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ignorou os estudos dos especialistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ao prometer que o país distribuirá 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 até o final deste ano. “Seremos capazes de distribuir 100 milhões de doses de vacinas até o final de 2020, e um número muito grande depois disso”, declarou o presidente em uma coletiva de imprensa da Casa Branca, na última quarta-feira, 16. As declarações do líder estadunidense contradizem o diretor do CDC, Robert Redfield, que afirmou, durante uma audiência do Senado, que a cura para o novo coronavírus estará disponível em novembro e dezembro, mas será distribuída em uma base limitada a grupos com maior risco de morrer da doença.

Sobre o público dos EUA em geral, Redfield disse que será possível aumentar a abrangência da imunização entre o segundo e o terceiro trimestres de 2021. Perguntado sobre isso, Trump respondeu que a previsão do CDC estava equivocada e se disse surpreso com a fala no Senado. O presidente revelou ainda que telefonou para dizer a Redfield que a projeção do diretor não condizia com a realidade. “Acho que ele cometeu um erro quando disse isso. É apenas uma informação errada. Eu ligue pra ele e ele não me disse isso. Talvez ele tenha confundido a mensagem, talvez tenha dito mal. Não, estamos prontos para seguir em frente imediatamente”, destacou o chefe de governo.

Trump afirmou nesta terça-feira que uma vacina poderia estar pronta em quatro semanas e hoje insistiu que será anunciada em outubro ou, no mais tardar, em novembro. Para ser distribuída à população americana, qualquer vacina deve ser liberada pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), agência governamental responsável pela aprovação do uso de novos produtos de saúde pública.

*Com informações da Agência EFE

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasileira é uma das vítimas do ataque em igreja de Nice, diz Itamaraty

Prefeitura firma acordo com empresa de pavimentação para novo asfalto em ruas do Altos do Ipanema

Médicos apresentam programa de emagrecimento em até 72 dias

Sylvester Stallone volta a viver Rambo em quinto filme da franquia

Santos promete barrar vans e ônibus para impedir lotação de praias

Polícia de SP faz buscas na sede do MBL; suspeitos de lavagem de dinheiro são ligados ao movimento