A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 2o Distrito Policial, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a residências que atuava na Zona Leste da cidade, durante a operação “W3R”. Três homens foram presos.
A operação aconteceu na última quinta-feira (28).
Segundo o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Mário Ayres, os acusados, que costumavam agir com violência, fizeram mais de vinte vítimas. Algumas foram amarradas e agredidas com coronhadas.
Após dois meses de investigações, com base nos indícios e provas colhidas, a autoridade policial representou pelos Mandados de Prisão, Busca e Apreensão dos investigados, decretados pela Justiça.
Mais de vinte policiais civis, coordenados por dois Delegados de Polícia e apoiados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), deram cumprimento às ordens judiciais que resultaram nas prisões e recuperaram itens roubados das vítimas.
Depois de formalizadas as prisões, os homens foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional, onde encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
O trabalho dos policiais civis do 2o DP prossegue, no sentido de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Nome da Operação: W3R - São três acusados, razão do número 3; dois possuem nomes que começam com “W”, enquanto o nome do terceiro começa com “R”.