Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

TJ nega liminar e Crespo vê retorno à Prefeitura ficar mais difícil daqui pra frente

Postado em: 27/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal de Justiça do Estado São Paulo (TJ) negou, na tarde desta terça-feira (27), o pedido da defesa do prefeito de Sorocaba cassado, José Crespo (DEM), para anular a sessão que resultou no afastamento dele. Dessa forma, o democrata permanece afastado do Executivo.

Segundo entendimento da Justiça, “descabe ao Poder Judiciário adentrar nos aspectos políticos, que são reservados à Casa Legislativa”. Para o desembargador Marcos Pimentel Tamassia, o processo que resultou na cassação de Crespo “aconteceu de forma regular”.

A defesa do prefeito cassado havia entrado com recurso no dia 22 de agosto. De acordo com o advogado de Crespo, Márcio Leme, o presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini, teria “cometido ilegalidades” durante a sessão da Comissão Processante, além de aceitar o sorteio de um novo integrante após o retorno da vereadora Cíntia de Almeida (MDB) no lugar do suplente Rafael Militão, que fazia parte da comissão.

No documento, Leme citou que o vereador Hudson Pessini (MDB), relator da CP, tinha interesses por ter um relacionamento amoroso com a atual prefeita, Jaqueline Coutinho.

A cassação

Crespo foi cassado pela Câmara dos Vereadores na madrugada de 2 de agosto, numa sessão que durou mais de dez horas.

Ele foi acusado de praticar irregularidades político-administrativas, na contratação da assessora Tatiane Pólis, como voluntária na Prefeitura.

Essa é a segunda vez que Crespo foi afastado do cargo. No ano passado, ele perdeu o cargo no Poder Executivo por infração politico administrativa.

Na ocasião, ele foi acusado de prevaricação, por não ter investigado a denúncia de que o diploma de Tatiane Pólis, então assessora dele, seria falso.

Ele voltou ao cargo 43 dias depois

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Melhor prefeito do Brasil”, Sergio Meneguelli é entrevistado na IPA FM

Parque Tecnológico de Sorocaba adota aplicativo como aliado no combate à Covid-19

França suspende hidroxicloroquina como tratamento para covid-19

Bolsonaro publica vídeo gravado em Sorocaba para se defender de “corrupção virtual”

Queda de helicóptero mata jornalista da Rede Bandeirantes, Ricardo Boechat, em SP

Aulas na rede municipal de Sorocaba estão suspensas até 29 de maio