25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores cobram fiscalização em shopping que exibe problemas estruturais

Postado em: 22/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Cida Muniz

Os vereadores Francisco França (PT), Rodrigo Manga (DEM) e Fernanda Garcia (PSOL) apresentaram requerimentos sobre fiscalização de supostos problemas estruturais no Shopping Pátio Cianê.

Conforme os requerimentos o shopping está com trincas e rachaduras nas estruturas do prédio, fazendo crer que algo de irregular está ocorrendo e eventualmente outra tragédia pode ser ocasionada naquela localidade.

Também é colocado que a Administração Pública deve fiscalizar as atividades comerciais em nosso município e os empreendimentos comerciais devem ter seu laudo estrutural assinado por responsável técnico, além de possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sob pena de não o tendo, ser impedido de realizar suas operações e atividades.

Nos requerimentos é lembrado que em 2012 ocorreu a queda de um muro durante a construção deste empreendimento, sendo que este episódio foi considerado uma das maiores tragédias da história de nossa cidade, com a morte de sete pessoas.

Os parlamentares fazem vários questionamentos relativos ao caso, como: a prefeitura municipal tem conhecimento dos supostos problemas estruturais do Shopping Pátio Cianê?; a prefeitura municipal tomou medidas fiscalizatórias recentemente nas dependências do estabelecimento em questão, especialmente no tocante à sua estabilidade estrutural?; o estabelecimento comercial em questão possui AVCB e Laudo Estrutural? qual o setor responsável pela fiscalização de Shopping e/ou espaços de grande circulação de pessoas?; quando foi realizada a última vistoria nos shoppings da cidade?

Os requerimentos foram aprovados na sessão desta quinta-feira (22).

Em nota, a assessoria de imprensa do Pátio Cianê rebateu os questionamentos dos vereadores e disse que, “o shopping preza pela segurança de seus clientes, por isso temos um laudo expedido pela Defesa Civil que comprova que são rachaduras superficiais, não comprometendo a estrutura do shopping.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso após atirar com ‘caneta revólver’

Brasil e China construíram relação de confiança, diz Tereza Cristina

Guarda de criança adotada pode dar direito a estabilidade temporária

Sorocaba registra 6 novas mortes pela Covid-19

Uniten disponibiliza 354 vagas para mais 13 cursos gratuitos de qualificação profissional

Brasil bate recorde e registra 204 novas mortes por coronavírus em 24 horas; total de infectados ultrapassa 25 mil