20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Três pessoas são presas por manter menino de 11 anos amarrado dentro de barril

Postado em: 31/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Três pessoas foram presas em flagrante, nesse último sábado (30), suspeitas de manter um menino de apenas 11 anos amarrado dentro de um barril com o tampo fechado. A Polícia Militar recebeu denúncia do caso de maus-tratos e efetuou a prisão após constatar o crime. O caso ocorreu em Campinas.


Entre os presos estão o pai do menino, 31 anos, a namorada dele (pai), 39 anos e a filha da namorada, 22 anos, que autorizou a PM a entrar na casa. A denúncia foi feita por moradores da vizinhança, que disseram sentir falta do garoto após perceber que ele parou de comparecer à escola e de brincar com as outras crianças do bairro.


A PM fez o resgate da criança em um barraco no Jardim Itatiaia. Os policiais militares encontraram o garoto em uma situação que eles mesmos descreveram como "inacreditável e de total desamparo, tratado de forma desumana e com requintes de crueldade". Ao ver a equipe policial, o menino relatou que estava com muita sede e que ficava constantemente em exposição ao sol. O casal foi detido e relatou que o garoto teria "um problema psiquiátrico e lhes dava muito trabalho". 


Segundo um sargento que acompanhou a ocorrência, "a situação em que o menino se encontrava era desoladora". O menino era mantido em pé no barril, onde também era obrigado a fazer suas necessidades fisiológicas. Para que ele fosse impedido de sair, o espaço era coberto por uma telha e uma pia de mármore. Ele foi encontrado nu, desidratado e desnutrido.


Após ser hidratada e alimentada, a criança permaneceu sob cuidados médicos no aguardo do resultados de exames. A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas e o trio permanece preso. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Secretário da Cultura pede exoneração após ‘Casa de Papel’

Motoristas têm novos prazos para regularizar exame toxicológico

STF arquiva inquérito sobre Aécio e maquiagem de dados na CPMI dos Correios

Dia Internacional marca início de campanha de combate à violência contra a mulher

Festa Junina Beneficente de Votorantim anuncia atrações e retorno em maio