19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Três caminhões de entulho são retirados de área pública da zona norte

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Três caminhões de entulho foram retirados de uma área pública na rua Édson Harder, próxima à Escola Municipal Profa. Darlene Devasto, no Jardim Atílio Silvano, na zona norte de Sorocaba.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, a limpeza da área foi realizada com a mão-de-obra dos trabalhadores da Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).

A pasta explicou que o descarte de restos de materiais de construção e outros inservíveis deve ser feito no Aterro de Inertes, que recebe até um metro cúbico de material sem custo ao munícipe.

O Aterro de Inertes fica na avenida General Motors, 200. Qualquer quantidade de material acima de um metro cúbico precisa ser descartada em caçambas, operacionadas por empresas credenciadas junto à prefeitura.

A Ouvidoria do Município recebe denúncias de descarte irregular de entulhos e outros materiais através do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo WhatsApp (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156.

Casos de dengue

A limpeza de terrenos e áreas públicas é uma das formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e febre amarela.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde informou que três mortes suspeitas de dengue são investigadas na cidade. Houve, ainda, um aumento nos casos confirmados da doença, que chegaram a 913. Mais de 800 são de contaminação local. A pasta registrou, também, oito casos de chikungunya. Não há notificações de zika e febre amarela.

Em relação à dengue, as regiões com maior número de casos ficam nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BBB 21: Lumena diz que equipe jurídica acionará empresas que usam sua imagem

Homossexuais devem ter direito a união civil, afirma Papa Francisco

Procon orienta sobre viagens canceladas aos EUA devido ao furacão Dorian

Advogado é morto em posto de combustíveis; vítima levou 10 tiros

Prefeitura realiza ‘Operação Narguilé’ em 20 estabelecimentos

Mãe e filha têm casa invadida e roubada por criminosos em Sorocaba