19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Tratador de animais mata cinco tigres em parque nos Estados Unidos

Postado em: 11/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Um tratador de animais foi acusado de atirar e matar cinco tigres ameaçados em um parque de animais em Wynnewood, Oklahoma, nos Estados Unidos.

Joseph Maldonado-Passage, também conhecido como “Joe Exotic”, teria matado os animais “para dar espaço na gaiola para outros grandes felinos”, que ele iria embarcar por uma taxa, de acordo com promotores.

Ele também é acusado de vender ilegalmente um filhote de leão bebê de duas semanas, um bebê lêmure, leões e tigres.

Maldonado-Passage se declarou inocente das duas acusações anteriores de assassinato por aluguel, informa a KFOR. Se condenado pelas acusações anteriores, ele pode pegar até 20 anos de prisão.

O procurador norte-americano do distrito de Oklahoma afirmou que o tratador já possui 19 acusações relacionadas à vida selvagem.

Em setembro, ele foi acusado de contratar um assassino para matar Carole Baskin, CEO da Big Cat Rescue, na Flórida, em 2017, com a promessa de milhares de outros se o assassino fosse bem sucedido.

O conflito teria começado depois que a organização sem fins lucrativos disse aos shoppings do Sudoeste e Centro-Oeste, onde Maldonado-Passage traria filhotes de tigre que os animais estavam levando vidas “miseráveis”.

Isso incentivou os shoppings a abandonar as exposições de tigres viajantes. Maldonado-Passage então renomeou sua exibição “Big Cat Rescue Entertainment”, em uma tentativa de induzir os outros a pensar que o próprio Big Cat Rescue estava operando o zoológico.

Em resposta, uma ação de direitos de propriedade intelectual foi feita pela Big Cat Rescue, que foi premiada com US $ 1 milhão.

“Isso não deveria acontecer”, disse Baskin, segundo o Times. “Eu não deveria estar lá fora, assumindo o peso disso sozinha, porque o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos sabe que essas pessoas estão infringindo a lei”.

Ossos de grandes felinos foram recentemente desenterrados no local do parque animal de Maldonado-Passage, que agora tem novos donos, relata a KJRH.

“Nunca mais esse homem narcisista terá um impacto negativo no zoológico”, afirmaram os novos donos em um comunicado em setembro, após a prisão de Maldonado-Passage. “Esperamos que seu encarceramento comece um processo de cura neste setor”.

O julgamento de Maldonado-Passage começa no dia 4 de dezembro, segundo a News9. (Por Julia Cortezia, ANDA)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Startup do PTS promove a 1ª Olimpíada de Robótica Digital

Casal é preso em Sorocaba em operação contra lavagem de dinheiro e sonegação

Covid-19: 54 milhões de brasileiros ainda não tomaram dose de reforço

Prazo para adesão ao parcelamento de dívidas em Sorocaba vai até 30 de junho

Após anunciar ‘reabertura consciente’, SP bate recorde e registra 6.382 novos casos de Covid-19 em 24h

Brasil bate recorde de novas mortes e total de óbitos passa de 30 mil