26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Transporte por app será autuado caso cobre preço abusivo durante Greve Geral

Postado em: 13/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Moletta, afirmou, durante entrevista no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, edição desta quinta-feira (13), que transportes particulares por aplicativo não podem elevar o preço da corrida durante aumento de demanda, como deve ocorrer durante esta Greve Geral, quando a frota de ônibus não circulará em sua totalidade.

Conforme Moletta, as empresas serão autuadas caso ocorra abuso de preço. Nesta sexta, o Procon deve fazer uma operação no intuito de evitar a cobrança de preços abusivos.

width=959
Laerte Moletta, superintendente do Procon Sorocaba / Foto: Matheus Gonçalves

Segundo Moletta, o passageiro pode garantir sua reclamação ao Procon, caso haja abuso de preço, fazendo print da tela comprovando o aumento da cobrança, ou baixando o relatório de corridas solicitadas por ele para comprovar a diferença de valores pagos.

Circulação de ônibus em Sorocaba

O TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região) concedeu liminar para que 70% do transporte público circule normalmente no horário de pico durante a Greve Geral desta sexta-feira (14).

O pedido de liminar foi feito pelas empresas Consor (Consórcio Sorocaba) e STU (Sorocaba Transportes Urbanos LTDA). O Sindicato dos Rodoviários deve ser intimado da decisão ainda nesta quinta-feira (13).

A decisão é da juíza Maria da Graça Bonança Barbosa e foi proferida nesta quarta-feira (12). Segundo o documento do TRT15, 70% da frota deverá circular em horário de pico e 50% nos demais horários durante todo o dia da paralisação, com multa diária de R$ 5 mil caso haja descumprimento. Com esses percentuais, cita a relatora, “assegura-se o direito da comunidade sem violar o direito de greve dos trabalhadores”.

O divulgado pela Frente da Defesa Pela Aposentadora, composta por diversos sindicatos que aderirão à paralisação, entre eles o dos Rodoviários, é de que 100% da frota ficaria parada durante este dia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19 segue descontrolada em Sorocaba: 19 novas mortes e 112 intubados

Primeiros corpos de acidente no interior de SP são enterrados às pressas na madrugada

Receita libera nesta quarta-feira consulta a restituição do Imposto de Renda

Viagem de Bolsonaro aos EUA terá festa de Bannon e almoço com Trump

Sem recursos, Justiça decide encerrar processo de Adélio

GCM de Sorocaba detém dupla com drogas durante operação policial em Brigadeiro Tobias