18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Transexual é presa em Sorocaba suspeita de extorquir dinheiro de prostitutas

Foto: reprodução
Postado em: 20/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher transexual de 43 anos foi presa em Sorocaba por prática de extorsão contra travestis e prostitutas na Zona Oeste de Sorocaba. A Polícia Civil, através do 3º Distrito Policial, realizou a prisão da suspeita na manhã desta terça-feira (20). 

 

A ação, que deu cumprimento a Mandados de Prisão, Busca e Apreensão expedidos pela Justiça, ocorreu na Vila Lucy, Sorocaba/SP.

 

A suspeita cometeu o crime contra diversas garotas de programa, exigindo, de cada uma delas, o pagamento pelo ´uso do ponto´ em que atuavam, alegando ser de sua propriedade ou percentual do valor arrecadado com os programas. Usando de violência, grave ameaça por meio de arma de fogo ou faca, a autora do crime exigia que as vítimas pagassem taxa para desempenhar as atividades. Com medo, as vítimas pagavam o que era exigido. 

 

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada há cerca de três meses, mas a suspeita cometia os crimes há pelo menos um ano.

 

Após o primeiro registro do crime, efetuado por meio da Delegacia Eletrônica, os policiais civis conseguiram, durante o trabalho de investigação, chegar até a acusada.

 

O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de identificar mais vítimas, bem como se há outras pessoas envolvidas com as práticas criminosas.

 

Conforme o delegado José Humberto Urban Filho, a transexual deve ser encaminhada, primeiramente, à Cadeia Pública de São Roque e, após, à Penitenciária de Votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enfermeira diz que Maradona caiu e bateu cabeça seis dias antes de morrer

STF forma maioria para arquivar pedido de investigação de cheques a Michelle Bolsonaro

Votorantim soma mais três casos confirmados do novo coronavírus; total chega a 21

Parques de Sorocaba estarão fechados ao público a partir desta terça-feira devido à pandemia de Coronavírus

Presidente reeleito para o SSPMS reforça que militância seja mais presencial

Jovem que denunciou estupro tem conta no Instagram suspensa