28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Traficante ‘aprendiz’ não corre a tempo para avisar chegada de Guarda Municipal

Postado em: 19/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal prendeu quatro pessoas, sendo um casal e deteve um adolescente por tráfico de drogas, neste domingo (19) de manhã, no Parque Manchester.

Segundo a ocorrência, durante patrulhamento pelas ruas do bairro, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) notou, em frente a uma casa, um adolescente, de 17 anos, que passou a correr e gritar “moiou, moiou” quando percebeu a presença da viatura. Na sequência, os guardas viram um outro suspeito, de 21 anos, tentando pular o telhado vizinho, mas se desequilibrou, caiu e foi detido. Logo após, o garoto também foi contido com outro jovem de 20 anos.

width=1280
Foto: Guarda Civil Municipal/divulgação

Na continuidade da diligência, em uma área coberta, a GCM descobriu uma mesa em que estavam espalhadas 819 porções de drogas, sendo 217 de maconha e 602 de cocaína. Em seguida, um casal com idades entre 27 e 36 anos na frente da residência foram detidos. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ambos. Ao serem questionados, eles confessaram estar embalando os entorpecentes para venda. O menor de idade relatou aos agentes que tinha função de “olheiro” e também de traficante.

A área coberta servia para o grupo separar os entorpecentes e era cedida pelo casal que cobrava “aluguel” do espaço pelo valor de R$ 100.

Todos foram conduzidos até o Plantão Policial norte, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão por tráfico de entorpecentes, ficando os quatro maiores à disposição da Justiça, e o menor liberado à genitora, mediante termo de compromisso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Duas apostas faturam o prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena

Arte e memória da cidade no Mercado Municipal - veja a coluna de José Simões

O Amor do Soldado; acompanhe a coluna semanal de José Simões

PM: Operação Impacto prende 5 pessoas no final de semana em Sorocaba

Fiscalização multa 1 e fecha 16 estabelecimentos por descumprimento de decreto

Lula e Ciro se encontram e ensaiam reaproximação, mas sem tratar da eleição de 2022