Um trabalhador rural, de 57 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (25), em Piedade. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o idoso, Jezuíno Antônio Vieira, de 71 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito já teve envolvimentos em outros crimes.
O idoso foi encontrado morto na residência onde morava, na semana passada. Durante investigações, a polícia recebeu a denúncia, que o suspeito morava no bairro do Jacintos, local onde ocorreu o crime. Em algumas ocasiões, vítima e suspeito tiveram desavenças.
Durante perícia na casa, onde o idoso foi encontrado, os policiais constataram que houve uma luta corporal, antes do assassinado. Em diligências, a polícia recebeu a informação que o suspeito se consultou na Santa Casa de Tapiraí. Ele estava com ferimentos nas mãos e lesões na cabeça, feitas com objeto cortante. Questionado, o trabalhador rural informou que havia caído de bicicleta.
Após receber as denúncias, o delegado de Piedade, Oscar Garcia Machado Júnior, pediu à Justiça a prisão temporária do suspeito. O pedido foi acatado e o suspeito foi preso.
Detido, o duspeito disse em depoimento à polícia, que só falaria em juízo. Ele segue à disposição da Justiça.