29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trabalhador morre prensado em máquina em Sorocaba; sindicato lamenta ocorrido

Foto: Foguinho/Imprensa SMetal
Postado em: 28/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Metalúrgicos lamentou, em nota, a morte de um trabalhador ocorrida em Sorocaba, nesta quinta-feira, dia 27. Conforme informações, a vítima morreu prensada em uma máquina agrícola. 

O metalúrgico G.P., de 44 anos, foi contratado há cerca de dois meses e estava exercendo sua função na área de teste, quando foi atingido por uma máquina colheitadeira, que o prensou na parede. O acidente fatal ocorreu por volta das 17h30 e, logo depois, a empresa dispensou todos os trabalhadores e segue com a produção parada até o momento para as devidas averiguações.



A vítima deixa a esposa e três filhos de 18, 14 e 12 anos. O velório de G.P está marcado para ocorrer a partir das 19 horas desta sexta-feira (28) e seu sepultamento ocorre na manhã deste sábado (29) no cemitério Memorial Park. 


“No momento em que o Sindicato vem atuando fortemente em relação a acidente de trabalho, ver mais um trabalhador com pouco tão pouco tempo no emprego perder a vida, nos acende um alerta: será que as empresas não estão preparando adequadamente os trabalhadores para esses processos?”, questionou Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa.



Os dirigentes do CSE da CNH e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão acompanhando a situação para tomar todas as providências necessárias. Inclusive, se reuniram com a empresa na manhã desta sexta-feira, 28, para saber mais detalhes do ocorrido.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

Novo salário mínimo muda valor de aposentadoria, PIS e atrasados

Prefeita visita a Câmara para estreitar as relações entre os dois poderes

E-mails de Crespo desmentem termo que ele mesmo fez para justificar “voluntária”

Espetáculo “Terra Rasgada – a História de Sorocaba” é atração gratuita no dia 5 de agosto

Estado de São Paulo testa alunos e professores para identificar incidência de covid-19