18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Toyota anuncia manutenção de investimentos de R$ 1 bi em Sorocaba, com 300 novos empregos

Alexandre Lombardi / Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho, recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a visita de executivos da planta da Toyota em Sorocaba. Durante o encontro os executivos da montadora apresentaram as perspectivas da empresa para os próximos anos, além de agradecer sobre a nova lei de incentivo fiscal.

Os executivos destacaram a melhora da atividade econômica e as ações do governo federal no sentido da retomada do crescimento do País, fatores que fazem com que a montadora não altere o plano de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão para produção de um novo modelo de veículo, que deverá estar no mercado em 2021. De acordo com a montadora, para essa nova linha de produção a expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos e a perspectiva além de outros indiretos, a partir das sistemistas.

Estiveram presentes Carlos Shigueo Nishikawa, assuntos governamentais, além de Guilherme Oliveira, que também atua na área de assuntos governamentais da empresa. Este último retornou à empresa, na planta de Sorocaba, após passar três anos atuando em outra companhia internacional. Também acompanharam o encontro, o secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, e o chefe de Gabinete do Poder Executivo, José Marcos Gomes Júnior.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, ressaltou que as leis sancionadas recentemente colocam Sorocaba em um patamar diferenciado em relação às cidades com as mesmas características e são fundamentais para impulsionar a economia local. “É fundamental destacar que as aplicações destas leis significam um grande avanço nas políticas públicas de desenvolvimento econômico do município, pois possibilitam que as empresas nacionais e internacionais possam ter mais segurança em ampliar seus investimentos em Sorocaba”, afirmou.

Uma das leis sancionadas no último dia 29 de outubro institui o programa de incentivo para a Área Central de Sorocaba, para as empresas comerciais e de prestação de serviço que vierem a se instalar, ampliar, reformar ou ainda tiver as atividades elencadas como especial interesse.

A proposta visa fomentar a economia local e ajudar na revitalização e modernização do centro de Sorocaba, dando opções de lazer e variedades de serviços para os moradores de Sorocaba e de cidades próximas, com enfoque no fomento à economia criativa.

Já a outra lei, estabelece diretrizes para incentivos fiscais voltados às indústrias e prestadoras de Serviços de Sorocaba que venham a se instalar, ampliar as instalações físicas ou readequar suas unidades produtivas.
 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após lançar mísseis, China diz que está sendo provocada pelos EUA

Mary Hellen’s inaugura no Shopping Cidade Sorocaba

Papa diz que pessoas são mais importantes do que a economia

Traficante é detido próximo à escola no Nova Esperança com 400 porções de drogas

“Governo não está parado”, defende secretário de Crespo; veja lista de obras

Criminoso tenta roubar bicicleta de PM e é preso em flagrante na Zona Leste