29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Tortura, estupro e cárcere: polícia fecha clínica de reabilitação após denúncias

Foto: Divulgação
Postado em: 21/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Na última quarta-feira (20), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal resultou no fechamento de uma clínica de reabilitação em São Roque. A ação foi desencadeada em cumprimento a uma ordem judicial. Dois indivíduos foram presos durante a operação, e outras pessoas permanecem sob investigação. A intervenção teve início após denúncias de abusos contra os pacientes no local, desencadeando o trabalho de investigação.

 

Durante o curso das investigações, foi revelado que monitores na clínica estavam envolvidos em uma série de crimes, incluindo tortura, cárcere privado, lesões corporais, afogamento, estupro, ameaças, agressões psicológicas, privação de alimentação e água. As vítimas eram submetidas a tratamentos desumanos, como agressões com pedaços de bambu, situações vexatórias como sentar em formigueiros e perfuração das solas dos pés por pregos.

 

As duas pessoas autuadas em flagrante durante a operação, identificadas como monitores, tiveram suas prisões convertidas em preventivas e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua seu trabalho para identificar e responsabilizar outros envolvidos, investigando se os proprietários da clínica tinham conhecimento ou participação nos abusos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo: PM atira contra bandido e assusta motoristas na avenida Ipanema

Os parabéns do Brasil aos 91 anos do Cristo Redentor no Corcovado do Rio de Janeiro - veja a coluna de Vanderlei Testa

Adolescentes apreendidos usavam barraco em área invadida para esconder drogas

Mais de 60 mil adultos deixaram de estudar durante a pandemia em SP

GCM reage a tentativa de roubo e mata dupla de criminosos

Projeto dá apoio e resgata autoestima de mulheres que cuidam de pessoas com deficiência em Sorocaba