Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Torneio CrossFit Brasil movimenta atletas de diversas partes do país em Sorocaba

Postado em: 13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Resistência e muita determinação. Esses foram os principais sentimentos que marcaram o primeiro dia de provas do Torneio CrossFit Brasil – maior campeonato da modalidade no país – que teve início nesta quinta-feira (13), na Arena Sorocaba, com provas realizadas entre atletas de diversas partes do Brasil. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), segue até domingo (16), quando ocorrerá a entrega das premiações.

Nesta edição, o torneio conta com a participação de 276 atletas em disputas no masculino e feminino divididos nas categorias: teen, de 14 a 17 anos; elite, com idade livre; master de 35 a 39; master, de 40 a 44 anos; master, acima de 45 anos; e times, que serão quartetos mistos formados por atletas da elite.

A atleta Karol Paiva, de 37 anos, viajou da cidade de Fortaleza (CE), para participar do torneio pela segunda vez consecutiva competindo pela categoria master. “Esse é um evento que eu sempre tive muito respeito porque é uma competição que tem cada vez mais credibilidade no meio dos atletas e de todas as pessoas apaixonadas pelo crossfit. O evento vem crescendo e surpreendendo a cada ano”, declara.

Já o atleta Evandro Barboza, de Ribeirão Preto (SP), que compete pela categoria elite, participa do campeonato pela quinta vez e está focado para conquistar as primeiras colocações. “O objetivo sempre é estar no pódio. O nível do evento está cada vez mais difícil, vai ser sofrido, mas eu acho que consigo alcançar um bom resultado”, acredita.

Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios que serão divididos entre as categorias individual e em equipe. Para acompanhar os próximos dias do torneio, os ingressos podem ser obtidos diretamente na bilheteria da Arena Sorocaba que está localizada no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UBS do Aparecidinha é revitalizada e passa a atender também como PA 24 horas

Diretor do Saae-Sorocaba sobre rodízio de água: "não podemos descartar"

Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo, diz Bolsonaro

Bolsonaro acusa DiCaprio de dar dinheiro para "tacar fogo na Amazônia"

Guarda Civil Municipal recupera moto no Residencial Carandá

Bolsonaristas lotam hotéis na região da Paulista para ato com presidente