19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Torcedores do Palmeiras de Sorocaba em Abu Dabi - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 11/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O futebol está impregnado na vida dos brasileiros. Vale para qualquer idade. Desde bebê a criança ganha dos pais uma decoração na porta da maternidade. Já vi essa criatividade do torcedor do time da sua preferência. Camisa do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, São Bento e outras agremiações. Ricardo Vanderlei ganhou do avô Ernesto uma camiseta do São Paulo na infância e hoje, 49 depois ele continua torcendo para esse time. Meus pais descendentes de italianos seguiram o clube da Palestra Itália até o fim de suas vidas por aqui. Mais de 80 anos acompanhando o Palmeiras. Todos nós, leitores, temos em casa, no trabalho, na vizinhança, algum parente ou amigo e familiar com atração pelo futebol. O assunto desta semana no esporte é a final da Liga dos Campeões da Europa. A decisão do Mundial de Clubes para o sábado, dia 12, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos está nas conversas dos esportistas de qualquer cidade. Em Sorocaba. a torcida organizada do Palmeiras tem se reunida na sede da av. Carlos Reinaldo Mendes. É lá que comemoram as vitórias do clube com muita cerveja e suas bandeiras verde e branca.

 

Dezenas de sorocabanos conseguiram economizar para estarem em Dubai. Saíram de Guarulhos em voo comercial e depois de quase quinze horas de viagem foram ao estádio para torcerem pelo Palmeiras. Assisti a semifinal classificatória na terça-feira, dia 8, com dois terços da arquibancada tomada por torcedores do Brasil. Os palmeirenses não mediram esforços e como torcida alegre, vibraram com a vitória de 2x0 sobre o Al Ahly. Agora a grande final contra o Chelsea, time inglês, acontece dia 12 de fevereiro com estádio lotado de palmeirenses.

 

Nas redes sociais estamos acompanhando as fotos dos torcedores de Sorocaba. Eles mostram momentos da sua estadia em Adu Dabi. Entre amigos e dirigentes do Palmeiras, o engenheiro Rui Antônio Gambaro e sua filha Daniela e marido postaram a presidente eleita do Palmeiras Leila Pereira ao seu lado. A imagem ilustra este artigo. Essa possível conquista do título pela primeira vez pelo Palmeiras pode ser um fato histórico para quem esteve presente nesse distante País. Arlindo Dias, amigo de infância do Rui Gambaro acompanhou essa viagem até os Emirados Árabes com a sua torcida pelo Palmeiras, o time do seu coração depois do São Bento.

 

Entre os leitores do jornal Ipanema que tem vibrado com essa conquista do Palmeiras, eu destaco o José Olímpio Prette, Antonio Marcos Ribeiro, do Saint Clair, Paulo Alvares.

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no jornal Ipanema www.jornalipanema.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante de 18 anos é flagrado pela GCM com quase 400 porções de drogas na Vila Helena

Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle

Governistas da CPI dizem que Bolsonaro repassou a Pazuello suspeitas sobre Covaxin

Baixada Santista anuncia que vai fechar praias no Ano-Novo para evitar aglomeração e Covid-19

Governo brasileiro vai se desculpar por violações contra quilombolas

Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil em SP