29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Top of Mind: Planeta é a construtora mais lembrada de Sorocaba pelo 3° ano consecutivo

Foto: Divulgação
Postado em: 28/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Entre as pessoas ouvidas pela pesquisa, 26% fizeram menção espontânea à Planeta

 

Se te perguntassem o nome de uma construtora, o que lhe viria à cabeça? Pelo terceiro ano consecutivo, a Planeta foi a construtora mais lembrada pelos sorocabanos na pesquisa Top of Mind, realizada pelo Ipeso, com 26% das menções espontâneas para responder a esta pergunta. O índice representa um crescimento em relação à enquete de 2022, em que a empresa ficou com 21,8% das menções. Trata-se do melhor resultado da Planeta, que nunca oscilou para baixo desde que passou a participar da pesquisa.

 

“Ser a construtora mais lembrada pelos sorocabanos é motivo de satisfação para todos nós. É um reconhecimento da qualidade do trabalho que desenvolvemos ao longo dos nossos 25 anos de história e um marco nas celebrações do nosso Jubileu de Prata”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

 

25 anos

Em duas décadas e meia de atuação, são mais de 3 mil unidades entregues, com mais de 434 mil m² em 57 empreendimentos concluídos no prazo – compromisso do qual a Planeta não abre mão. Neste tempo, a Construtora também desenvolveu ações ao lado da comunidade. Em parceria com o Poder Público, a empresa realiza há alguns anos benfeitorias em várias regiões de Sorocaba que auxiliam no desenvolvimento urbano, como recuperação de praças, instalação de iluminação pública em LED e obras de pavimentação - como, por exemplo, na Rua Augusto Lippel, obra que criou um novo acesso do Campolim à região da Rua João Wagner Wey e à Rodovia Raposo Tavares.

 

A Planeta apoia e promove iniciativas socioambientais e esportivas, junto com entidades filantrópicas. Também realiza ações como arrecadação de roupas, alimentos e agasalhos para as instituições, além do Pet Day em apoio à causa dos animais abandonados. Ainda, como forma de incentivar a prática de exercícios físicos, lançou neste ano um novo circuito de corrida de rua, o Planeta Run Series que teve três etapas, contando com a participação de mais de 4 mil pessoas.

 

Em cada projeto, a Planeta busca ampliar as ações de sustentabilidade para continuar construindo bons frutos para o futuro da cidade. A empresa oferece diferenciais em seus edifícios como energia solar fotovoltaica para áreas comuns, reuso da água da chuva para irrigação e lavagem de áreas externas, ponto de recarga para bikes e carros elétricos, além de sistemas que ajudam na economia de água nas bacias sanitárias e torneiras. Nas obras há a destinação de resíduos para reciclagem e ações para reduzir o consumo de água e de energia elétrica.

 

Obras em andamento

 

O resultado da pesquisa Top Of Mind chega em um momento especial, já que a Planeta está celebrando seus 25 anos. A empresa acaba de entregar o Ícone Planeta, o prédio residencial mais alto do interior do Brasil e o projeto mais audacioso da construtora até hoje. Considerado um “gigante gentil” que abraça a vizinhança, já se tornou um cartão-postal de Sorocaba. E será entregue, ainda neste mês, o Avant-Garde, no Parque Campolim.

 

Dos 11 canteiros de obras em andamento, o Planeta Square Garden, um complexo multiuso inédito em Sorocaba e região, é o maior canteiro de obras da Construtora Planeta na cidade, com um total de 95.751,38m² de área construída, somando os três empreendimentos: a torre comercial Ellipse Tower, com mall com 8 lojas no térreo e 10 lajes corporativas; e os condomínios residenciais Highline Park e Millennium Park, com duas torres cada e apartamentos residenciais de 55 a 201m².

 

Para o Square Garden, a Planeta trouxe uma tendência vista no exterior e em grandes capitais brasileiras: um complexo que reúne edifícios residenciais, comercial e um centro de compras. Os acessos serão independentes, porém eles serão ligados por uma praça para a convivência dos moradores e frequentadores deste ambiente.

 

Outras obras estão em andamento em diferentes regiões de Sorocaba, como o Riserva Divino, no Largo do Divino, Union Planeta e Pátio Boa Vista, ambos no Alto da Boa Vista, e o Épico Planeta, no Jardim Faculdade. A Planeta iniciou recentemente as obras do Biarritz, Toulouse e Saint-Rémy, no bairro Campolim, e o Vale Verde, no Jd. Guarujá.

 

Neste ano, no 1° trimestre, o Pátio São Paulo foi lançado na zona leste de Sorocaba com 200 unidades. Depois foi realizado o segundo lançamento: o Square Saint Lambert, que está sendo construído na região mais valorizada do Jardim Emília, na zona sul, e terá 216 apartamentos. Já no 2° semestre, aconteceu o lançamento do Magnifique, no bairro do Mangal. É um projeto com duas torres, 138 apartamentos e plantas lineares com metragens amplas de 115 a 162m².

 

Top of Mind

A Top of Mind indica as marcas que são lembradas espontaneamente pelos sorocabanos e que fazem parte do dia a dia deles, mostrando a força e a confiabilidade das empresas em seus ramos de atuação. Neste ano, o Ipeso entrega a 29° edição da pesquisa em Sorocaba. Os pesquisadores ouviram 432 pessoas, entre homens e mulheres, com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classes econômicas, credos ou raças, residentes na zona urbana do município. Os dados completos da Pesquisa Top of Mind podem ser acessados no site.

 

Sobre a Planeta              

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 57 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção). Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apagão no Amapá piora atendimento a Covid-19 em momento de nova onda

Leitos UTI Covid começam a ficar sobrecarregados em hospitais e alcançam 91,8% de ocupação

Dez mil voluntários desistem da Olimpíada de Tóquio, diz imprensa do Japão

Programa do Parque Tecnológico de Sorocaba ensina como transformar ideias em negócios

Sequência de “Malévola” e “A Fera na Selva” estreiam nos cinemas

Convenção em SP reúne quem duvida que a Terra seja esférica