24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Títulos de regularização fundiária de Aparecidinha aguardam retirada

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 25/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, 69 títulos de regularização fundiária ainda aguardam para serem retirados por moradores do bairro de Aparecidinha. O documento que legaliza a posse de imóveis antes ocupados de forma irregular foi concedido pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), a 79 famílias que habitam o local classificado como Área de Especial Interesse Social (AEIS).

Embora os títulos já estejam à disposição dos contemplados desde o dia 18 de novembro, até esta quarta-feira (25), apenas 10 pessoas compareceram na Sehab para fazer a retirada dos mesmos. A relação dos beneficiados com a regularização fundiária no bairro de Aparecidinha foi publicada na edição do dia 18 de novembro do Jornal do Município.

Benefícios

O título de posse do imóvel garante ao cidadão o direito de ter sua moradia legalizada e representa a legitimação de sua propriedade. Além da regularização jurídica, a aquisição desse documento também representa a construção da identidade social dos moradores contemplados que passam a ser caracterizados como entes municipais, com endereço reconhecido, o que viabiliza, inclusive, a comercialização do imóvel ou a negociação de empréstimos junto a instituições financeiras.

Retirada dos títulos

Os beneficiados com o título de regularização fundiária devem retirá-los pessoalmente na Sehab, na Rua Souza Pereira, 448 – 2º Andar, no Centro de Sorocaba. O atendimento presencial, sem agendamento, será feito das 8h30 às 12h, já o com agendamento, acontece das 12h às 17h. O munícipe que optar pela retirada agendada, deverá efetuar o agendamento através do telefone (15) 3212-7287; WhatsApp (15) 99198-7875 ou e-mail sehab@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2ª edição do ‘Volta à Caserna’ é realizada no Paço Municipal

Vigilância Sanitária interdita de forma total estabelecimento de estética na região central

Transpetro já recolheu quase metade de óleo vazado de duto no Rio de Janeiro

Prefeitura de Sorocaba é vencedora do prêmio Parcerias Municipais do Governo do Estado

Recurso para multas municipais pode ser solicitado via site da Urbes

Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet