04 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Tiros e fuzis: polícia prende suspeito que participou de assalto a mercado em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 31/08/2022

Compartilhe esta notícia:

Policiais civis da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), deflagraram, nesta quarta-feira (31), a segunda parte da “Operação Mascarados”, com o objetivo de dar o cumprimento a mandado de prisão temporária de um dos indivíduos identificados em um assalto que ocorreu em um mercado no bairro Mineirão em Sorocaba. Alguns dos bandidos, inclusive, estavam armados com fuzis. 

 

O homem de 23 anos era um dos responsáveis por auxiliar a quadrilha a danificar os caixas eletrônicos antes de realizarem o roubo. Com o dano efetivado, a empresa de valores encaminhava técnicos para abrirem o caixa, momento em que a quadrilha realizava o roubo.

 

O homem foi preso em sua casa em Osasco (SP) posteriormente encaminhado à DEIC para formalização dos trabalhos de Polícia Judiciária.

 

Esse é o quarto suspeito preso. Em 15 de julho, outros três foram detidos. 

 

O assalto

O crime ocorreu em 5 de abril. Três homens armados, inclusive com fuzis, invadiram o mercado e roubaram dinheiro de um caixa eletrônico dentro do estabelecimento. Todos usavam capuzes, perucas ou máscaras. Um deles estava com uma de palhaço. O trio chegou em um Honda City preto. O quarto integrante da quadrilha ficou do lado de fora e dirigia o veículo. 

A quadrilha agiu no momento em que três funcionários mexiam no equipamento. Os criminosos chegaram já disparando tiros contra o mercado. Um vigilante foi atingido na axila e uma cliente no pé. As vítimas se recuperaram e passam bem. 

O vigilante e dois responsáveis pela manutenção da máquina foram rendidos enquanto o roubo ocorria. O vigia ficou sob a mira de arma durante o assalto. Ao término, os bandidos voltaram a atirar contra o mercado, entraram no carro e fugiram. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de roubar idosa na região central de Sorocaba é preso em Itapetininga

Acusado de estuprar meninas de 2 e 7 anos é preso na região de Sorocaba 6 anos após o crime

Sesc defende funcionária exposta em polêmica; vereador: “não me rotulem”

Começam a valer novas regras para opção de saque-aniversário do FGTS

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Em SP, homens causam mais acidentes de trânsito que mulheres, aponta estudo