23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Testes rápidos são disponibilizados para diagnóstico da Covid-19 em Votorantim

Divulgação/Prefeitura de Votorantim
Postado em: 10/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, informa que estão disponíveis nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) os testes rápidos para Covid-19 na cidade. Poderão realizar o exame pacientes com sintomas de síndrome gripal.

O público alvo inclui profissionais de segurança pública em atividade; pessoa que resida no mesmo domicilio de um profissional de saúde ou de segurança em atividade, mesmo que o profissional esteja assintomático; gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; população economicamente ativa (todos os indivíduos com idade entre 15 e 59 anos); e profissionais de saúde em atividade em atenção primária, hospitais, pronto socorros e unidades de pronto atendimento, sendo que deverão preferivelmente coletar o Swab até o sétimo dia de sintomas.

 O exame é feito através de punção digital (coleta uma gota de sangue da ponta do dedo) em paciente e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.

A secretária da Saúde, Rosicler Massa, ressalta que dos testes utilizados, 500 foram doados pelo Shopping Iguatemi Esplanada, além dos disponibilizados pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), que serão utilizados de forma estratégica de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Braço robótico, criado por alunos de Etec, auxilia crianças com paralisia cerebral

Criança leva simulacro de pistola em mochila para escola e PM é acionada

2 mil sorocabanos deixam de ter CPF negativado em junho; inadimplência se mantém em queda

Sub-21 do Handebol Feminino de Sorocaba mantém invencibilidade em competição

Procon divulga calendário de atendimento ao público

Aprovação de Lula sobe para 42%, e reprovação é de 24%, aponta Quaest