Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Testagem de usuários do transporte coletivo continua nesta terça

Agência Sorocaba
Postado em: 09/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Prossegue nesta terça-feira (10), das 7h30 às 12h, a testagem para a Covid-19 nos usuários do transporte coletivo municipal. Os testes estão sendo realizados de forma gratuita no Terminal São Paulo, numa iniciativa da Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES). Para esse trabalho, a Prefeitura conta também com a parceria da Unimed Sorocaba. O objetivo da ação é checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas.

Nesta etapa de testagem dos usuários do transporte coletivo, 1.176 testes já foram realizados.  São disponibilizados cerca de 300 testes por dia que consiste na coleta sanguínea intravenosa.

Podem passar pelo teste crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CPF ou mesmo CNH) com foto no momento da inscrição.

“Trata-se de mais uma importante ação de saúde pública para o município no contexto da pandemia e a Unimed Sorocaba novamente se viu motivada a apoiar e engajar-se nessa ação da Urbes, contribuindo para a realização da coleta dos testes”, explica a médica Jeane Peter, diretora de Mercado da Unimed Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba já testou os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores de Sorocaba temem ser enquadrados na Lei Eleitoral se reduzirem salários e consultam MP

Governo usará dados de operadoras de telefonia para monitorar circulação de pessoas

Emmy consagra “The Marvelous Mrs. Maisel” e penúltimo ano de “Game of Thrones”

Conselho Tutelar, com o apoio da GCM, acolhe crianças em situação de maus-trato

‘Chamar estudante de massa de manobra é coisa de imbecil’, diz Lobão sobre Bolsonaro

Caixa credita hoje auxílio para mais de 4 milhões de pessoas