24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Terceira idade de Sorocaba está aderindo ao encontro virtual do Clube Ecológico Roda Viva

Arquivo
Postado em: 02/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com todos os desafios da tecnologia, mais idosos aderiram ao encontro virtual do Clube Ecológico “Roda Viva”. Na última terça-feira (30), a equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) reuniu 11 pessoas do grupo, sendo três casais, por videochamadas pelo WhatsApp. No primeiro encontro on-line, em 17 de junho, cinco haviam participado.

A ação substitui os encontros presenciais que ocorriam semanalmente no Parque da Biquinha e tiveram uma pausa com o início da quarentena em razão da pandemia da Covid-19, em março deste ano. No espaço ecológico eles participavam de diversas atividades de Educação Ambiental.

“Foi um bate-papo muito gostoso. Eles puderam rever os amigos, ‘matar as saudades’ e ver que estavam todos bem”, conta a educadora Cristiane Crispim. Na conversa eles contaram o que estavam fazendo em casa durante a quarentena, mostraram seus jardins, plantas preferidas e seus animais de estimação, que estão sendo uma grande companhia nesta época de isolamento social.

O objetivo do clube ecológico é oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas.

Os encontros do ‘Roda Viva’ ocorriam o ano todo, sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30, no Parque da Biquinha. Em cada semana, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente preparava atividades variadas adequadas para o público-alvo, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224-1997 (Parque da Biquinha).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Capitã Marvel” tem primeiro trailer divulgado; estreia está marcada para 2019

Inscrição para Mutirão de Castração de animais na região do Jd. Rodrigo e da Vila Helena abre 2ª feira

Secretários da Cidadania e Fazenda realizam audiência virtual para discutir LOA

Fachin vota para considerar ilegal revista íntima nos presídios

STF derruba tese da revisão da vida toda a aposentados do INSS

Justiça Federal proíbe Bolsonaro de usar termo "lepra" em declarações