19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Taxa de letalidade da covid em Sorocaba fica acima da média nacional

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (28), chegando ao total de 68.603. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 72.131 para 72.363 na cidade. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.311 e a taxa de letalidade no município é de 3,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 232 casos confirmados da Covid-19, 321 recuperados e 18 óbitos, estes ocorridos desde o dia 22 de junho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (28 de junho). Do total de confirmados, 323 estão internados (175 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 1.127.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 1.025 para 744. Entre os suspeitos, 118 estão internados em hospitais da cidade, sendo 36 em UTI. Há seis óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 134.734.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (28), no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 17 leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 32 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 29 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e dois encontram-se ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, oito possuem pacientes.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 95,23% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 20 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois estão ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados. O mesmo hospital também possui um leito infantil de UTI Covid que se encontra ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 34 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 18 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui três leitos de enfermaria ocupados do total de 10 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 16 encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 13 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid Éden está com oito leitos clínicos ocupados, do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com 26 leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, dois estão ocupados.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (69 leitos ocupados dos 69 pactuados) e 100% dos de UTI (41 leitos ocupados dos 41 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui 28 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 36 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (33 ocupados dos 33 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (19 leitos ocupados dos 19 pactuados). O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui cinco leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Homem de 49 anos, obeso e cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 23 de junho;

– Homem de 50 anos, diabético e imunodeficiente. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 23 de junho;

– Mulher de 50 anos, com pancreatite. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de junho;

– Homem de 78 anos, cardiopata, diabético e obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de junho;

– Mulher de 63 anos, cardiopata, diabética e obesa. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de junho;

– Homem de 65 anos, cardiopata, diabético e obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 24 de junho;

– Homem de 63 anos, cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 25 de junho;

– Homem de 77 anos, cardiopata e diabético. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 25 de junho;

– Mulher de 58 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 22 de junho;

– Mulher de 42 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 28 de junho;

– Homem de 42 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 25 de junho;

– Mulher de 30 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 27 de junho;

– Mulher de 30 anos, puérpera. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 25 de junho;

– Mulher de 57 anos, diabética. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 26 de junho;

– Mulher de 54 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 26 de junho;

– Homem de 76 anos, cardiopata e diabético. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 22 de junho;

– Homem de 39 anos, hipertensa e com doença renal crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 25 de junho;

– Homem de 43 anos, obeso e cardiopata. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 26 de junho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DER retoma fiscalização de peso nas rodovias estaduais paulistas

FSS realiza Curso de Noivos para os 150 casais que participarão do Casamento Comunitário

Trump diz que invasão do Congresso é consequência de eleições roubadas

Saúde vai elaborar protocolo de segurança para a Copa América

Gerente Nacional de Expansão EAD da UNIP explica em live como se tornar um investidor no ensino a distância

Mega-Sena sorteia maior prêmio do ano nesta quinta-feira: R$ 125 milhões