29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Tarcísio deve hospedar Bolsonaro de novo no Bandeirantes após alta no hospital

Foto: divulgação
Postado em: 12/09/2023

Compartilhe esta notícia:

Ana Gabriela Oliveira Lima, FOLHAPRESS

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ser recebido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e deve pernoitar no Palácio dos Bandeirantes após alta hospitalar.


A informação foi confirmada pela assessoria do governo. Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente, também foi questionado, mas ainda não respondeu.


Bolsonaro já passou a noite no Palácio dos Bandeirantes ao menos duas vezes.


O ex-presidente está internado no Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, onde passou por cirurgias para corrigir refluxo e desvio de septo.


Segundo informações publicadas por Fabio Wajngarten no X (ex-Twitter), Bolsonaro foi para o centro cirúrgico por volta das 5h desta terça (12).


A correção de hérnia de hiato teve como objetivo, diz o assessor, tratar refluxo, soluços e tosses secas contínuas. A cirurgia no septo foi indicada para melhorar a condição respiratória do ex-presidente.


A assessoria do ex-presidente ainda não informou se uma cirurgia para corrigir alças intestinais, até então prevista, será feita durante a semana. Também não há previsão de alta.


Diferentemente das outras cirurgias, a de alças intestinais poderia estar ligada à facada que Bolsonaro sofreu em 2018 durante a campanha eleitoral. Ele foi ferido por Adélio Bispo de Oliveira na cidade mineira de Juiz de Fora.


Na tarde de segunda-feira (11), quando Bolsonaro foi internado, duas mulheres protestaram contra o político em frente ao hospital.


Elas seguravam cartazes nos quais defendiam a prisão do ex-presidente e criticavam sua atuação na pandemia de Covid, além de citar o caso das joias.


Houve um início de tumulto, quando um pedestre entrou em conflito com as mulheres, e dois carros da Polícia Militar foram deslocados para o local.


Na manhã desta terça, um homem gritou "fora, Lula" em frente ao Vila Nova Star.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim libera funcionamento de salões de beleza, barbearias e clínicas de estética

Linha telefônica do Centro de Referência em Educação está oscilando

Ônibus Azul atende na Policlínica durante o mês de novembro

“O Grande Circo Místico” é indicado pelo Brasil para concorrer a vaga no Oscar 2019

Jovem foi torturado por grupo após ter sido acusado de furtar bicicleta, diz PM

Doria promete reduzir valor de pedágios durante mandato a partir do ano que vem