25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Barragem rompe durante temporal e causa estragos em comércio, casas e carros em Piedade

Postado em: 09/01/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Uma barragem dentro de uma propriedade particular se rompeu no bairro Miguel Russo, em Piedade, durante a madrugada desta quinta-feira (9) e causou inundações com lama em casas e estabelecimentos. Aproximadamente 60 famílias atingidas tiveram prejuízo.

 

A princípio, a informação divulgada é de que tanques teriam rompido, mas a Defesa Civil do município alegou que o rompimento ocorreu em uma barragem.


Conforme as primeiras informações obtidas pelo Ipa Online, várias casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela lama, causando danos materiais aos munícipes. Não há registro de pessoas feridas. 

 

Revoltados, moradores da cidade atearam fogo em pneus e fecharam os dois lados da rodovia SP-79, nesta manhã de quinta, trecho que abrange o bairro Miguel Russo, em manifestação para pedir melhorias para a região. A Polícia Militar acompanhou o protesto, que foi encerrado por volta das 10h30.


Moradores do bairro se concentravam, nesta manhã de quinta, em uma mobilização para a arrecadar doações por causa dos estragos registrados.

O bairro Ribeirão Grande, também localizado em Piedade, registrou pontos de alagamento. 

 

Já em Salto, a prefeitura informou que foi registrada uma avaria na canalização de um córrego localizado na rua Roque Lazzazzera, no Jardim Cecap, e alguns pontos de alagamento. Às 10h30, o nível do Tietê estava com vazão de 450m3 por segundo.  


Os moradores de áreas próximas aos rios foram orientados quanto às precauções e a Defesa Civil está monitorando e acompanhando a movimentação do Rio Tietê e Rio Jundiaí, assim como a chegada do volume de água vindo da capital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aniversário de Lula ocupa horário eleitoral de petistas na TV em pelo menos quatro capitais

Novo PGR troca afagos com Bolsonaro, e presidente fala em amor à primeira vista

Rede Max Atacadista em Sorocaba vai gerar cerca de 500 novos empregos

Mairinque registra 17 mortes por Coronavírus

Após ser ridicularizado por miss, entregador ganha moto durante programa de TV

Prefeitura de Sorocaba dá início a melhorias externas no prédio histórico da Praça Frei Baraúna